Os pneus radiais têm se tornado cada vez mais populares no Brasil. No campo, a história se repete. A redução de custos na manutenção de combustíveis e veículos e a menor compactação do solo estão entre as vantagens mais listadas. Mas e os pneus diagonais? Eles estão realmente aposentados? Ter uma gama completa que atenda às necessidades dos clientes é um dos objetivos da RR Pneus Bridgestone, que explica as diferenças entre cada um.

Os pneus radiais têm carcaça mais flexível, mantendo maior contato com o solo, resultando em menor compactação do terreno, grande vantagem pra agricultura, tendo em vista o aumento da produtividade e o cuidado com a sustentabilidade. O radial é ideal pra tratores e trens num terreno limpo. Devido ao desempenho de tração, é possível encontrar maior economia de combustível, resultando em menos emissões para o meio ambiente.

Os pneus diagonais começaram a ser usados em 1930 e têm custo menor na hora de adquirir e recauchutar. Mas, a longo prazo, não oferecem máxima produtividade da máquina, geram maior impacto ambiental e têm custos de combustível mais altos. Seu uso é para terrenos mais acidentados.

O pneu radial aumenta a produtividade e reduz custos devido ao alto nível tecnológico, que permite ao agricultor realizar o serviço em menos tempo, com menos compactação do solo e aumentando a capacidade mecânica da máquina. Ele é mais avançado e, a longo prazo, oferece um retorno sobre seu investimento, além de reduzir o impacto sobre o meio ambiente. VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.

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