Lançado em 2020 e atração na concessionária Caoa Chery Zucatelli de Ananindeua, o Caoa Chery Tiggo 8 arrematou diversas condecorações que comprovaram as características que fizeram do modelo um enorme sucesso de vendas no mercado brasileiro. E o SUV de 7 lugares escreveu mais um capítulo dessa história, sendo agora homenageado como o veículo menos poluente entre os SUVs Grandes com motorização até 1.6 litro a combustão. A premiação foi oferecida pela Agência Autoinforme, promotora e organizadora do prêmio Mobilidade Limpa, que está em sua 2ª edição neste ano.
A mesma honraria foi garantida ao Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, vencedor da categoria SUV Grande Plug-In e que fez parte do processo de introdução da mobilidade elétrica da Caoa Chery no Brasil, quando do lançamento de modelos em toda a sua gama com sistemas de eletrificação, que reforçou o ineditismo e o foco da companhia em oferecer ao público o máximo em vanguarda tecnológica.
Segundo Joel Leite, jornalista e diretor da Agência Autoinforme, promotora e organizadora do Mobilidade Limpa, a premiação objetiva incentivar montadoras e importadoras a oferecer automóveis e comerciais leves mais eficientes e apresentar aos consumidores os veículos ‘mais limpos’. Nesta edição, o prêmio Mobilidade Limpa 2024 resgatou e organizou os dados públicos disponíveis do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, data-base de março de 2024, que considerou 35 marcas e 975 modelos/versões nas categorias Elétricos, Plug-in, Híbridos, Flex, Gasolina e Diesel.
O Tiggo 8 é a melhor pedida pra quem tem família grande e está atrás de 7 lugares com conforto de sobra. Disponível em cores metálicas e perolizada e nas configurações Max Drive a combustão (R$ 180 mil) e Pro Plug-in Hybrid (R$ 240 mil), ele tem um porta-malas que pode chegar a 1.930 litros de capacidade, se rebater a segunda e a terceira fileira de bancos. Completo, já vem com som Sony e ar-condicionado dualzone controlado em tela sensível ao toque de 8 polegadas e com saída de ar pra quem vai nos bancos traseiros, além de iluminação ambiente onde as cores e o movimento delas funcionam ao ritmo da música que está tocando nos 8 alto-falantes.
O Tiggo 8 híbrido tem motor 1.5 turbo a combustão de 147 cavalos e 2 motores elétricos de 170 cavalos, totalizando 317 cavalos (chega aos 100 km/h em 6,72 segundos) e com autonomia elétrica de 77,6 quilômetros e bateria que recarrega entre 3 e 6 horas, além de ter consumo médio combinado de 42,7 km/litro. Traz ainda câmbio automático de 11 marchas, frenagem anticolisão, alerta de mudança de faixa e faróis antiofuscantes e que melhoram a visibilidade nas curvas, entre outros componentes. VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.