Os 75 anos do Tribunal de Contas do Pará

Será no Grand Mercure, no dia 10 de junho, o Fórum de Inovação e Transformação para o Controle Atual e Futuro. Evento em homenagem aos 75 anos do TCE-PA, organizado pela Editora Fórum. Na abertura uma palestra do presidente do STF, Luiz Fux. Em seguida, painel com os professores Cristina Fortini e Marcos Nóbrega. Na parte da tarde, painel com a professora Tatiana Camarão e o ministro Bruno Dantas. E a palestra de encerramento, com o professor Jacoby Fernandes. Programação de alto nível.

40 vozes paraenses em Portugal

A médica Cynthia Charone continua fazendo história no envelhecimento ativo e saudável. Desta vez, em um passo audacioso após os meses duros da pandemia, ela embarcou com um coral de 40 vozes de pessoas acima de 60 anos para uma série de apresentações em Portugal. Esta é a primeira viagem à Europa do coral Belencanto, formado por pessoas idosas que participam do programa de envelhecimento ativo e saudável do Grupo Cynthia Charone. As apresentações podem ser acompanhadas pelo canal Cynthia Charone no Youtube.

Claro começa a atender clientes da Oi

A Claro dá início ao processo de integração de redes com a Oi Móvel no Pará. Os clientes da Oi Móvel no DDD 91, do Pará, que fazem parte dos acessos que a operadora adquiriu no estado, começam a receber SMS com a novidade. Com isso, os cerca de 1 milhão de clientes da região já contarão com os benefícios da rede da Claro, em adição à da Oi Móvel, ampliando a cobertura e a qualidade de sinal. Eventualmente, inclusive, clientes poderão ver a sinalização da rede da Claro no celular.

Leal Moreira lança o Torre Noir

A Leal Moreira reuniu 200 corretores para apresentar ao mercado seu próximo lançamento, o Torre Noir. Com apartamentos de 138  metros quadrados, o empreendimento surge com iluminação especial e valorização noturna, fachada verde e tecnologias sustentáveis. O Torre Noir já registra 50% das unidades vendidas. Com lançamento agendado para a primeira quinzena de junho, o Torre Noir está na Mundurucus a 50 metros da praça Batista Campos.

Viva seu Talento na Hydro

Em busca de mais diversidade no quadro de empregados, a Hydro lançou no início deste ano, o programa de trainee “Viva o Seu Talento 2022” com foco na contratação de pessoas que se identificam com o gênero feminino. Este foi o primeiro processo seletivo afirmativo da empresa no Brasil. Foram mais de sete mil inscrições recebidas. Destas, 34 candidatas foram selecionadas e passaram por um período de imersão na Hydro, para conhecimento de toda estrutura e funcionamento das unidades da empresa no Brasil.

Cerpa

Além da imensa dívida de ICMS, segundo a Procuradoria Geral do Fisco Nacional, a Cerpa deve cerca de 1,1 bilhão para a Previdência. A marca já teve 33% de participação no mercado paraense, agora não chega a 7%. O pagamento da folha depende do aluguel das máquinas para envasar os produtos da AmBev. Uma pena.

Luxo

A rede Vila Galé Brasil continua de olho em Belém. Emissários do grupo estão viabilizando a implantação de um hotel cinco estrelas com 250 apartamentos na região da Estação.

Hotel

Um hotel boutique deve surgir no antigo prédio de “O Liberal” em frente à Estação. Projeto já aprovado no Iphan e Fumbel.

Imóvel

O prédio na Rui Barbosa, antes da extinta Amazônia Celular e depois da Claro, foi comprado por investidores de fora por 17 milhões de reais. As propostas locais perderam a concorrência.

São Brás

Que bom, Edmilson confirmou o projeto de Aurélio Meira para o restauro do Mercado de São Brás. Em junho, será publicado o edital de licitação da obra orçada em torno de 50 milhões de reais. A Codem ficará responsável pelo investimento.

Sal

Chuvarada intensa empurrou para a primeira semana de outubro, a inauguração da completa requalificação da região da Pracinha, no Sal. Obra de Helder.

Sushi

O Sushi Ruy Barbosa no mix do shopping da Doca, abrirá no dia 1º de junho. Na véspera, Paulo Vitor Braga fará coquetel para recepcionar amigos.

Bluefit

A imensa unidade da Bluefit, na Conselheiro com Padre Eutíquio, em Batista Campos, será inaugurada no dia 15 de julho, inovando com uma moderna sala de spinner.

Napoli

Inauguração no dia 8 de junho, no antigo ponto da Estação Gourmet, ao lado da Praça Santuário, do primeiro restaurante e pizzaria temático da cidade, com grande brinquedoteca e área kids. Negócio de Diego e Dhiogo Costa.

Argumento

Nesta segunda no Argumento, Rosa Bastos, diretora Regional Norte da Claro, e João Morgado, titular da Startour. Às 22h30, na RBA.

VIP

Abrirá em julho, no aeroporto de Val-de-Cans, a sala VIP W Lounge de Belém, atendendo a voos domésticos e internacionais, com bar, buffet, sala de reunião e ducha.

Gastronomia

Até o final do mês prossegue o Festival Gastronômico em Mosqueiro. O próximo, no início de julho, ocorrerá em Outeiro e Cotijuba, incluindo uma feira de produtores locais.

Construção

O Sinduscon Pará e a Fundação Dom Cabral lançam parceria com a finalidade de oferecer benefícios aos associados da entidade, como o desconto especial no programa de Pós-Graduação em Gestão de Negócios. A Iniciativa faz parte do conjunto de ações do “Ano 80”, projeto que faz alusão aos 80 anos de atuação do sindicato.

Vinho

Carlos e Ana Paula Teixeira circulam nas vinharias de Portugal, em busca de novidades para a Adega das Onze e Adega da Benjamin.

Comercial

Está confirmado. O III Congresso Norte Nordeste de Direito Comercial será presencial e realizado nos dias 3 e 4 de novembro em Belém, quando estarão reunidas as maiores autoridades em direito comercial e empresarial do país, sob a coordenação de Clóvis Malcher Filho e Renan Malcher.

Corrida

No próximo final de semana, no Sal, terá a Etapa BRB (Beach Run Brasil). Corrida de cinco e 12 quilômetros no sábado e 21 quilômetros no domingo.

Dunas

Será no dia 30 de outubro, o 4º Desafio das Dunas. Corrida de pedestres por 10 quilômetros na praia e nas dunas do Atalaia. Evento para 1.300 participantes. Organização de Ricardo Corrente. Inscrições no site chipbelem.

Performance

Ocorrerá na próxima quinta, às 18h, na Casa Mia, o lançamento do livro “Empreendedoras de Alta Performance do Pará”. Histórias inspiradoras. Reúne 12 depoimentos entre eles os de Priscila Mcphee, Karine Barreto e Karol Lopes. Coordenação de Andréia Roma e Thayana Benmuyal. Selo da editora Leader.

Sebrae

Na quinta, Rubens Magno estará junto com o prefeito de Cametá, Victor Cassiano, inaugurando a 97ª Sala do Empreendedor no estado. O novo espaço vai facilitar os processos de abertura de empresas, regularização, além de oferecer serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

Advogado

O Circuito OAB de corrida pedestre ocorrerá no dia 7 de agosto (Paragominas), 28 de agosto (Parauapebas), 4 de setembro (Marabá), 25 de setembro (Santarém) e 20 de novembro (Belém).

Exame

A revista Exame publicou o ranking dos 100 melhores restaurantes do Brasil. Do Pará, a Casa do Saulo e o Remanso do Peixe apareceram empatados em 49ª posição.

Expansão

Depois do sucesso da Casa do Saulo Museu do Amanhã, recomendado inclusive pela Veja Rio desta semana, a convite o chef Saulo Jennings está em São Paulo, visitando um complexo de restaurantes que surgirá no bairro de Pinheiros.

Namorados

Neste ano, o Famiglia Sicilia vai de Final de Semana dos Namorados. Promoção na sexta, sábado e domingo, neste, inclusive com almoço e jantar. Haverá o lançamento da Linha Romântica da Gaudens, com Cuore de Chocolate e Cuore di Brownettone.

Vestibular

O Cesupa retomou o “Encontro Cesupa e Escolas”, programa de relacionamento com escolas parceiras do ensino médio. Foi divulgado o calendário dos três processos seletivos para ingresso em 2023. Neste ano, o Fora da Curva será presencial e acontecerá no dia 23 de outubro, e o Vestibular Cesupa e Vestibular Cesupa Medicina serão no dia 27 de novembro.

Queda

Em abril, depois de três anos de liderança, Parauapebas (589,06 mi de dólares) e Canaã (505,6 mi) ficaram de fora do ranking dos três maiores exportadores do Brasil. Rio, Duque de Caxias (RJ) e São Paulo foram os três primeiros. Pebas ficou em 5º e Canaã, 8º.

Medicina

As IES que ofertam cursos de Medicina estão autorizadas a solicitar aumento de vagas. Porém, de acordo com o MEC, somente será permitido o acréscimo de 100 vagas.

Zootecnista

Ariana de Miranda Barros, de Redenção, venceu o Prêmio Juliano Mendes de Zootecnista do Ano, no Pará. Eleita pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ).

Lojistas

O Sindilojas ganhará casa nova brevemente. A sua atual sede na Gaspar Viana, será vendida ou alugada com assessoria da Dr. Imóveis.

Gurupá

Em março, um cruzeiro de expedição, com 160 ingleses a bordo, passará por Gurupá. Interesses: forte construído por holandeses, trilhas, visita às comunidades quilombolas, cemitério judeu e a história da chegada deles durante o período da borracha.

Trindade

A Festividade da Trindade, em junho, terá quatro jantares temáticos: Noite Japonesa (5), Noite Italiana (7), Noite Portuguesa (9) e Noite Paraense (11). E o arraial de comidas típicas. Tudo embalado por shows de Lucinnha Bastos, Fruta Quente, Gigi Furtado, Markinho Duran e Pedrinho Cavalero.

Manipulação

O Centro de Excelência Pharmapele inaugura nesta semana na Conselheiro. Um espaço para pesquisa, estudos, treinamentos e avanços em tecnologia e novidades em boas práticas de farmácia.

Portugal

A partir desta terça, e até outubro, a TAP ficará com três frequências semanais – terças, quintas e sábados- entre Belém e Lisboa. Aliás, a TAP iniciou estudo para voltar a compartilhar esse voo com Manaus.

Avião

Muitas aeronaves foram devolvidas durante a pandemia e há carência na frota. Por isso, Latam e Azul devem retornar com seus voos para os EUA decolando de Belém, somente no ano que vem.

Comida

A Azul recomeça hoje, o seu serviço de bordo. Latam e GOL no dia 1º de junho. Porém, tudo comidinha.

Formosa

Chegaram todos os novos equipamentos. A ampliação do Formosa-Duque será inaugurada nos primeiros dias de outubro. Logo em seguida, ainda neste ano, o Formosa-Guamá com mix completo, incluindo posto de combustível.

EM ALTA

Palacete

A inauguração do restauro do Palacete Faciola está pré-agendada para o Dia de São João, 24 de junho.

Soure

Hoje, o Vivência Marajó, grupo guiado por Luiz Braga, chegará a Soure. Aliás, todos empolgados com a exótica experiência.

Canjica

A Fumbel promoverá programação junina de 8 a 30 de junho, no teatro e na praça Waldemar Henrique.

EM BAIXA

Pandemia

Máscara em local fechado deve voltar, dizem especialistas.

Vacina

Baixa vacinação acende alerta para a volta da Pólio.

Tributo

Paulo Guedes quer tributo para barrar o camelódromo virtual.

MAIS ACESSADAS