Neste final de semana a chef Bebel Lima, presidente da Abrasel-PA, estará em Macapá, onde será jurada em duas categorias no concurso Enchefs - AP 2022, que ocorrerá dentro da 16ª edição do Festival Brasil Sabor. De 6 a 11 de junho, Bebel irá a São Paulo, liderando uma comitiva de empresários locais para a Semana da Alimentação Fora do Lar. E visita a Fispal Food Service, principal evento do setor

Palma

Uma grande campanha está sendo preparada para comemorar, em alto estilo, os 40 anos de fundação da Agropalma, empresa importante na economia paraense.

Qualificação

O Programa Todos pelo Trabalho já beneficiou mais de 250 pessoas de Barcarena, com a oferta de formação e qualificação profissional. A formação é uma das ações do programa, que tem apoio da Hydro Alunorte e Albras, em parceria com a Prefeitura de Barcarena.

Emprego

Desde a sua criação, em 2018, o Programa Todos pelo Trabalho já reuniu mais de 60 parceiros em Barcarena, e ofertou cerca de 28 cursos e 517 vagas, formando 253 pessoas, além da aproximação com o Sistema Nacional de Emprego.

Europa

A Comissão Europeia anunciou que o Sistema Europeu de Informação de Viagem e Autorização será exigido a partir de maio de 2023. Ou seja, brasileiros terão que pagar uma taxa para obter uma autorização para entrar na Europa.

Copa

Antes rompidos, um acordo já permite ponte aérea regular entre Dubai e Doha, cerca de uma hora de voo. Há ligação terrestre - são sete horas de boa estrada no deserto passando também pela Arábia Saudita.

Tirolesa

Em outubro, o bondinho do Pão de Açúcar, no Rio, considerado o teleférico mais antigo do mundo, completará 110 anos. Para comemorar, dentro da inovação e sustentabilidade, inaugurará uma tirolesa de 775 metros, ligando os morros da Urca e do Pão de Açúcar.

Leilão

O Sindicato dos Leiloeiros Públicos convidou Cilene Sabino, presidente da Jucepa, para ser palestrante no XVII Congresso Nacional de Leiloeiros, que se realizará de 1º a 4 de junho, em São Paulo.

Cultura

A Chamada Instituto Cultural Vale 2022 está com inscrições abertas. O edital destinará 25 milhões de reais via Lei Federal de Incentivo à Cultura a projetos de todo o país que valorizem a diversidade das manifestações culturais brasileiras, e que contribuam para o desenvolvimento da economia criativa. O prazo se estende até 30 de junho.

Bolsa

Neste ano, o Governo do Pará, por meio da Fapespa, investirá 76 milhões de reais em Bolsas de Pesquisa e Bolsas de Viagem.

Namorados

A Abrasel-PA incentiva os seus 70 associados a promoverem o Dia dos Namorados, no final de semana todo, de 10 a 12 de junho.

MAIS ACESSADAS