Novo Sushi Ruy Barbosa

O empresário Paulo Vitor Braga inaugura nesta quarta, a unidade do concorrido Sushi Ruy Barbosa no mix do Boulevard. Serão 110 lugares. O cardápio é o mesmo da matriz com plus no período vespertino com burgers e pokes havaianos. Rodízio de sushi de segunda a quinta no almoço e jantar além do cardápio à la carte. Happy hour de segunda a quinta com cerveja e drinques em dobro. Cerâmicas assinadas exclusivamente para a casa pela arquiteta Caroline Menezes. Funcionamento de segunda a quinta, das 11h30 às 23h. Sextas e sábados, até meia noite, e domingos, das 12h às 23h.

Biblioteca da Jucepa

A Jucepa mantém um acervo histórico e cultural riquíssimo. Criado por decreto da princesa Isabel, guarda livros de mais de 145 anos, e já registrou, ao longo de sua história, quase um milhão de empresas. Recebeu muitos reconhecimentos nacionais e internacionais. E agora todo esse acervo ficará disponível ao público. O Governo do Estado entregará, amanhã, a biblioteca pública Dulce Nazaré de Lima Leoncy. O novo espaço fica na sede da Jucepa em São Brás, totalmente digitalizado.

Colóquio de governança no Sal

Salinas receberá, a partir de amanhã, o II Colóquio Mesorregional de Governança do Nordeste Paraense, organizado pela UFPA. O evento busca promover o diálogo entre a universidade e setores governamentais, empresariais, movimentos sociais e organizações da sociedade civil, visando a construção de soluções voltadas ao desenvolvimento mesorregional, integrando conhecimentos produzidos pela UFPA e saberes locais.

Caravana cultural da UFPA em Salinas

A UFPA realizará ao longo da semana, no Sal, a sua Caravana Cultural do projeto Multicampi Artes. Serão promovidas atividades de teatro, dança, fotografia, canto, artes visuais e literatura, compreendendo cursos, oficinas e apresentações ao público. Termina na sexta, com uma apresentação da Small Band, da Escola de Música da UFPA.

Mosqueiro

Helder pediu estudos à Arcon para implantação de uma linha de balsa ligando Icoaraci a Mosqueiro. Na ilha chegando na região da antiga Fábrica Bitar, no Areião. Seria uma boa, viagem aprazível de 30 a 40 minutos, sem congestionamento, lombadas e multas eletrônicas.

Ferry

A Henvil lançará em julho, direto para o Marajó, o maior ferryboat do país, made in Pará. Capacidade para 160 carros e 1.500 passageiros. Terá até elevador para acessibilidade.

Segurança

O Boulevard instalou dois metros de cercas metálicas para isolar as áreas externas do estacionamento, até fazer obra definitiva de contenção antisuicídio.

Verão

São Pedro liberou a Setran para tocar com celeridade, as obras das rodovias que estão sendo pavimentadas por todo o estado.

Cerveja

Quase pronto o moderno parque fabril da Inbepa – Indústria de Bebidas Paraense, em Outeiro. Ainda neste ano chegará ao mercado com três rótulos.

Trindade

A Igreja da Trindade começou a confecção de novo altar apropriado para receber as relíquias dos santos vindas de Roma e da Polônia. Inauguração do altar lateral dedicado à Nossa Senhora de Fátima ocorrerá nesta quarta, às 18h30.

Pet

O Grupo Almeida Gonçalves partiu para uma nova rede de lojas, agora ReinaPet.

São João

A AP realizará sua tradicional Festa Junina, no dia 24 de junho. É o evento mais concorrido do clube.

AP

Luiza Possi fará show na AP em Jantar in Concert no dia 10, a partir das 20h, no Salão Majestic.

Logística

A poderosa B2W já assumiu o seu centro de distribuição de 50 mil metros quadrados que mandou construir em Benevides.

Argumento

No Argumento desta segunda: Juliana Saraiva, titular da Vittalice Home Care (cuidadores em domicílio), e Marcel Botelho, presidente da Fapespa – Fundação Amazônia de Amparo a Estudo e Pesquisa. Às 22h30, na RBA.

Tirolesa

Será inaugurada em novembro, com 775 metros, a tirolesa entre os morros da Urca e Pão de Açúcar, no Rio.

Saúde

A importância da Lei de Proteção de Dados voltada para a área da saúde. Com esse tema, o Instituto de Educação Médica (Idomed), de Castanhal, promoverá evento na quarta, dirigido para os alunos, profissionais da área de saúde e médicos da região.

Lux

As obras do Lux Design by Quadra começaram faz uma semana e está a todo vapor. Com a limpeza do terreno feita, a construtora já começou a topografia e entrou com o bate-estaca.

Braz

O Quadra Braz Corporate, o mais moderno Business Center da Braz, está com 94,7% comercializados. A expectativa da construtora é esgotar o estoque até final do ano.

Gastos

Depois de tanto tempo em casa, as pessoas também estão retomando as atividades relacionadas à cultura, esporte e lazer. As despesas desses itens subiram 74%.

Esmalte

A busca por um “up” no visual com a volta aos escritórios, a retomada de eventos e do convívio social pós-pandemia tem elevado também os preços de produtos de beleza, em razão da maior demanda. Dados da FGV: no acumulado dos últimos 12 meses até maio, o preço do esmalte, por exemplo, subiu 10,59%, acima da inflação no período.

Festival

Patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, o Festival Amazônia Encena na Rua sai de sua casa, em Porto Velho, pela primeira vez, e chega ao Pará. De 5 a 12 de junho, em Belém haverá uma vasta programação com apresentações no anfiteatro da Praça da República, em escolas e comunidades, além de duas oficinas. Depois da capital, segue para Marabá, Parauapebas e Xinguara.

Casa

A Caixa promove, até amanhã, o leilão online de imóveis retomados, com descontos e condições especiais de pagamento. São cerca de três mil unidades à venda. Em Belém, localizados no Umarizal, Pedreira, Fátima, Tapanã, Una e Icoaraci.

Saccaro

A Saccaro, aqui em Belém comandada por Nicola Garcia, filho do Pepeu Garcia, lançou o seu programa de relacionamento com Designers e Arquitetos, que se chama Relazione. Levará os melhores profissionais do Brasil para uma viagem ao Egito.

Decoração

O Grupo Paraense de Decoração (GPD) está alavancando o seu programa de pontuação para decoradores e arquitetos, com uma bonificação de 50% na SCA, durante o mês de junho. Pepeu e Telma Garcia sempre foram os melhores estimuladores da valorização dos arquitetos do Pará.

Conforto

A Caixa procura imóvel em Batista Campos, para se mudar de sua atual e precária agência na Padre Eutíquio.

Grand

O hotel Grand Mercure terá uma programação especial para os Namorados: jantar romântico com música ao vivo e à la carte no sábado, e pernoite com late check-out até às 18h de domingo.

Drenagem

Desde ontem, a BR- 316, no trecho entre a entrada de Benfica até o retorno próximo à PRF, será interditada no sentido Benevides/Marituba, para execução de obras de drenagem.

Cuia

Rafael Barros lançou uma nova opção no Amazônia na Cuia, na Domingos Marreiros. Toda a parte boa do tacacá: camarão rosa refogado no alho com molho de chicória, jambu e redução de tucupi.

Mykonos

Alberto Serruya voltará ao Farol Velho, no Sal, com o restaurante Mykonos, durante todo o mês de julho.

Carne

Artur Dias introduziu no delivery do L’Entrecôte de Paris, um sanduíche Steak Baguette e um prato com steak acompanhado de salada, sem batata frita.

Aqualand

Aqualand se prepara para a sua maior temporada no Sal. Lançará um app para os clientes, facilitando a emissão de convites e pedidos em bares, restaurantes e lojas. Contratou uma equipe própria especializada e experiente em alimentos e bebidas em parques e resorts.

Livro

Será no próximo dia 14, no Theatro da Paz, o lançamento oficial da Feira do Livro, que ocorrerá a partir de 27 de agosto, no Hangar. Edyr Augusto Proença e Dona Onete serão os homenageados. A Secult publicará um livro contendo 32 textos teatrais de Edyr. A Boitempo aproveita e lança um livro novo, com contos de Edyr, intitulado “Eu Já Morri”.

Comercial

A executiva Luciana Sousa, ex-Claro, assumiu a gerência Comercial Corporativa da RBA.

Sweet

Namorados no Sweet: no sábado, um menu especial harmonizado por Ana Luna Lopes e com Alba Mariah cantando a partir das 20h. E no domingo, a deliciosa e famosa Cesta de Café da Manhã Especial Dia dos Namorados para os mais românticos.

Saulo

Na Casa do Saulo Quinta de Pedras terá programação extensa de Namorados: jantar na sexta com Alba Mariah, e no sábado, com Bruna Magalhães. No domingo café da manhã especial com saxofonista, além de almoço e jantar românticos.

Palavras

“Palavras além do tempo”, título do livro que o jornalista Walbert Monteiro lançará no dia 8 de junho, no Largo da Trindade, durante a festividade da igreja.

Crime

Roberto Lauria Advocacia Criminal, pelo segundo ano consecutivo, foi escolhido o escritório especializado mais admirado no Norte pelo ranking Análise Advocacia Regional.

A Ilha

Marquinhos Klautau promete um julho movimentado no Sal, com o restaurante A Ilha, em frente à Pousada Pedra do Farol, no Farol Velho. E na praça de alimentação dos resorts com o container Steak Grill.

Miami

No dia 25 de julho, a Latam retoma o seu voo direto entre Fortaleza-Miami, com uma frequência semanal. E em novembro, a GOL passará a voar esse mesmo trajeto.

Engenharia

Em seu livro, “Retomada Econômica do Pará”, o empresário Márcio Bellesi cita engenheiros que o inspiram a empreender: Édson Meira, Aurélio Meira, Raphael Levy, Judah Levy, Antônio Couceiro e Antônio Cláudio Amaral.

EM ALTA

Faciola

Com intensa programação cultural, passou para a noite do dia 25 de junho, a inauguração do restauro do Palacete Faciola.

Marajó

É grande o sucesso do Vivência Marajó, guiado pelo fotógrafo Luiz Braga. Agora em junho, terá nova edição.

Canjica

As barracas de comidas juninas, tanto no Líder como no Formosa, já estão bombando.

EM BAIXA

Combustível

A Petrobras já avisou ao Planalto que poderá haver desabastecimento de diesel no Brasil.

Ciência

As entidades do setor alertam para um apagão bilionário em Ciência no Brasil.

Energia

A energia rural que chega à Vitória, em Tracuateua, não deixou refrigerar o belo Restaurante do Lago, recém-inaugurado na fazenda.

Parque fabril da Inbepa – Indústria de Bebidas Paraense, em Outeiro, deverá ser inaugurado ainda este ano Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS