Indústria

O engenheiro civil Alex Carvalho, atual presidente do Sinduscon-PA, será o candidato da situação à presidência da Fiepa.

Galeria

A UFPA instalará uma galeria de arte no complexo dos Mercedários, dirigida por Orlando Maneschy.

Som

Jefferson Goldenberg foi convidado pela DAS, sua parceira e uma das maiores empresas de som profissional do mundo, para conhecer a fábrica da grife, na Espanha.

Obra

A francesa Leroy Merlin, gigante no varejo de material de construção, mudou de planos. Agora procura áreas de 1.000 metros quadrados para montar lojas express com cerca de seis mil itens. Serão 150 novas lojas este ano.

Guitarrada

Amanhã, lançamento do Inventário Mestre Vieira. Reúne songbook e um site dedicados à obra de Joaquim de Lima Vieira, o saudoso criador da Guitarrada. Na Gentil, 449, às 16h, 18h e 20h. Entrada gratuita.

UFPA
instalará galeria de arte no complexo dos Mercedários
📷 |Divulgação

  Marcel Botelho, presidente da Fapespa – Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas, lança hoje, às 9h, no Teatro Gasômetro, a primeira edição da Revista Fapespa, com o tema “Passado, Presente e Futuro”. Nela, tudo sobre o investimento de mais de 100 milhões de reais em ciência, tecnologia e inovação. Publicação semestral

Arte

Walda Marques está no Rio fotografando o projeto Arte em Circuito, uma parceria da UFRJ e Funarte em todo o país. No Rio aconteceu na Escola Nacional de Circo, com música, skate, grafite e circo.

Fumaça

Na sexta e sábado, acontece no Espaço Gastronômico e Cultural Koi, em Castanhal, o Maria Fumaça 2ª Edição. O festival terá apresentações musicais, projeções, exposições artísticas e feira de economia criativa, movimentando a cidade e incentivando a população a consumir e viver a cultura local.

Tradição

Rodrigo Aguilera e Mayara Hamad acabam de lançar no mix da Grand Cru, os rótulos da centenária e festejada vinícola argentina Nieto Senetiner.

Circo

A Funarte instituiu Bolsa de Pesquisa para reconhecimento do Circo como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. As normas de seleção para a concessão de bolsas estão em edital no site da fundação.

Cupuaçu

Já estão disponíveis no Portal Embrapa, gratuitamente, três publicações que detalham as vantagens, diferenciais e modos de plantar e cuidar dos cinco clones de cupuaçuzeiro recém-lançados pela Embrapa.

Agro

A Embrapa acaba de lançar o livro “Sinergias de mudança da agricultura amazônica: conflitos e oportunidades”. Escrito por 37 autores representando 16 instituições nacionais e internacionais.

Complexo dos Mercedários vai ser revitalizado Foto: Thais Sanjad/UFPA

MAIS ACESSADAS