Ônibus

A abertura das propostas na licitação para o transporte público em Belém, ocorrerá no próximo dia 12 de setembro, isso começou a provocar uma série de alterações no setor. Empresas com longa atuação foram vendidas e outras quebraram. Atualmente 18 empresas operam o sistema em Belém.

São Luiz

A empresa Transportes São Luiz, com 53 anos de operação, simplesmente quebrou e sua frota está confiscada pela Justiça do Trabalho. As linhas já foram cassadas.

Monte Cristo

A empresa Monte Cristo enfrenta situação muito difícil. São 390 empregos em perigo. Cerca de 90 dias de salários atrasados. Dizem no setor que só um milagre.

Arsenal

Diante das dificuldades, o empresário Adilson Tamanqueira, com 50 anos de operação, colocou à venda fora do Estado, a sua Transportes Arsenal, com três linhas em Belém.

Grand Cru

Hoje, às 20h, será apresentado o novo menu da Grand Cru elaborado pelo chef paulista Guilherme Cândido, do restaurante Ecully. O estrelado cozinheiro pelo Guia Michelin estará no salão. Guilherme, para quem não sabe, é cria do Instituto Paul Bocuse com passagens por restaurantes como o espanhol El Bulli, do mago Ferran Adrià.

Aeroporto

Será nesta quinta, a sétima rodada de concessão de aeroportos, onde está incluído Val-de-Cans. A francesa Vince Airports deverá levar. A empresa pensa fazer um hub em Caiena, controlando os principais aeroportos do Norte do Brasil.

Agro

A Goplan, com 45 mil clientes no agronegócio, procura franqueados no Pará. Propostas devem ser entregues no Congresso da Andav 2022, de amanhã a sexta, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Pesquisa

O Pará, através da Fapespa foi o campeão em submissão de projetos de pesquisa no Edital Amazônia +10. Foram 73 projetos, todos com o tema da bioeconomia.

Distribuição do Magalu no Pará deve gerar 2 mil empregos
📷 |Divulgação

 O chef Américo Barata (Virianduba e Casa Azul) abrirá no início de setembro, o Viso Cusina Ítalo-amazônica, em estratégico ponto ao lado da Sé

Bioeconomia

O Pará está pleiteando duas unidades da Embrapii, uma em Belém e outra em Santarém. As duas com foco na bioeconomia. Os projetos da UFPA e Ufopa, são apoiados pelo Governo do Pará através da Fapespa.

Benevides

A prefeita de Benevides, Luziane Solon, anunciou que receberá a empresária Luíza Helena Trajano, em outubro, para uma palestra aos servidores do município. O centro de distribuição do Magalu, na estrada de Mosqueiro, em Benevides, vai gerar duas mil vagas de empregos.

Magalu vai inaugurar entro de distribuição no Pará Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS