Os Vereadores de Belém, junto ao Prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), realizaram visita técnica à Central de Tratamento de Resíduos (CTR) e às Estações de Transferência de Resíduos (ETR’s), na cidade de Seropédica na baixada fluminense no Rio de Janeiro.

As atividades para solucionar o problema do lixo nas ruas já começaram, graças a solicitação que os Vereadores fizeram no Rio de Janeiro à nova empresa contratada: Ciclus Amazônia. No contrato, estava previsto para o mês de abril, no entanto as contratações já se iniciaram semana passada, e esta semana os trabalhos começaram.

Participaram da visita, junto ao Prefeito, o Presidente da Câmara Municipal de Belém (CMB), Vereador John Wayne (MDB), o Vereador Igor Andrade (Solidariedade), o Vereador Mauro Freitas (PSDB), o Vereador Állan Pombo (PDT), o Vereador Emerson Sampaio (PP) e o Vereador Fabrício Gama (União Brasil).

O objetivo da visita foi conhecer as tecnologias usadas nos centros e estações de tratamento, para fazer a implementação em nossa capital, e também dialogar para dar início às atividades de forma imediata, pois a problemática do descarte irregular e destinação do lixo já dura anos e a população precisa de uma resposta prática o mais rápido possível.

MAIS ACESSADAS