A preservação do meio ambiente é fundamental para a economia, o mercado e sociedade como um topo, especialmente para famílias que dependem da natureza para viver. Por isso, debater a sustentabilidade é uma necessidade constante na Amazônia. 

Pensando no mercado sustentável, uma comissão composta por membros da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal do Ceará (UFCE), com o apoio da Agropalma, está realizando o "I Simpósio Amazônia Viva: inovação e sustentabilidade na área de alimentos", em Belém. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

O lançamento do evento ocorreu nesta quarta-feira (10), na estação das docas, com a palestra "Óleo de palma sustentável: um ingrediente versátil, saudável e eficiente produzido na Amazônia", ministrada por Wander Antunes, coordenador de responsabilidade socioambiental na Agropalma. 

Wander destacou a importância de promover este evento para a Agropalma: "A importância do simpósio do grupo Agropalma hoje é, de certa forma, poder compartilhar conhecimento e também aprender com outros setores, isso melhorando o engajamento nosso com universidades e organizações não-governamentais", disse o coordenador.

Sobre a presença do público no simpósio Amazônia, Antunes comentou que se trata de uma oportunidade de aumentar o aprendizado e valorizar a riqueza das universidades da região. "A importância das pessoas participarem desse evento é justamente aumentar o aprendizado. Hoje nós vemos no maior bioma nacional que, de uma certa forma, tem muita riqueza no nível de universidade. Nós que moramos aqui, que atuamos, que trabalhamos aqui, precisamos entender isso para valorizar e promover isso também tanto para as demais áreas do Brasil quanto também para outros países", completou. 

Agropalma marcou presença no I Simpósio Amazônia Viva.
📷 Agropalma marcou presença no I Simpósio Amazônia Viva. |(Divulgação)

I SIMPÓSIO AMAZÔNIA VIVA

O I Simpósio Amazônia Viva contará com palestras, painéis de discussão, workshops práticos e oportunidades de networking que ajudarão a compreender melhor os desafios e as oportunidades da produção de alimentos na Amazônia. Além disso, será possível experimentar um pouco da cultura e culinária amazônica. 

Alguns temas a serem debatidos nos dias do evento são tecnologias, desenvolvimento e sustentabilidade com diversos especialistas, cientistas e empreendedores que compartilharão suas experiências e conhecimentos sobre a produção de alimentos na Amazônia, explorando soluções inovadoras e práticas sustentáveis que podem contribuir para a preservação da floresta tropical e o desenvolvimento socioeconômico da região.

O simpósio segue até o dia 12 de abril, em Belém. 

MAIS ACESSADAS