A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) está com inscrições abertas para um novo concurso público, tendo como objetivo o preenchimento de 17 vagas para cargos de professor da carreira do magistério superior.

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato possua graduação, mestrado ou doutorado na área em que deseja atuar, conforme determinado para cada área, dentre outros requisitos.

Ao ser admitido, o profissional contará com remuneração mensal de R$ 10.074,18 para um regime de trabalho em dedicação exclusiva.

Inscrição

Os interessados poderão se inscrever até às 23h59 do dia 11 de maio pelo site da Ufra, com taxa de R$ 180,00. A classificação dos candidatos será feita por meio de prova escrita de conhecimentos específicos, prova didática e avaliação curricular.

Vigência

O prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

ÁREAS

Conforme o edital, as oportunidades são para as áreas de Agrimensura (1); Forragicultura e Pastagens (1); Bacharelado em Administração (1); Contabilidade Geral I (1); Manejo Sanitário Animal e Microbiologia (1); Administração Geral II (1); Gerenciamento em Enfermagem (1); Enfermagem na saúde do adulto (1); Farmacologia (1); Saúde da mulher, criança e adolescente (1); Clínica Médica (1); Doenças infecciosas e parasitárias (1); Biologia Humana (1); Fundamentos da Enfermagem (1); Psicologia (1); Matemática Pura e Aplicada (1) e Manejo de florestas nativas (1). (PCI Concursos)

TRT 22: formada comissão organizadora

Certame tem validade de um ano, prorrogável por igual período
Certame tem validade de um ano, prorrogável por igual período | FOTO: FERNANDO ARAÚJO/arquivo

O novo concurso do TRT 22 (Tribunal Regional do Trabalho 22ª Região), no Piauí, já conta com comissão organizadora formada. Na última semana, o órgão já havia confirmado que a publicação do edital deve ocorrer no segundo semestre deste ano, em virtude do recente aval, por parte do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para a recomposição dos quadros dos tribunais de todo o país.

O certame já está oficialmente autorizado desde 10 de março, quando publicado o aval no Diário da Justiça eletrônico do órgão. Porém, cargos e vagas ainda deverão ser confirmados.

O último concurso ocorreu em 2010, com 9 vagas imediatas, além de cadastro reserva. A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Vale ressaltar que o CSJT acatou uma solicitação de redistribuição de 52 vagas para o TRT 22, que poderão ser preenchidas por meio dos aprovado no novo certame, além de aproveitamento de aprovados em TRTs de outras regiões. Em sessão ordinária realizada em 11 de fevereiro, ficou decidido que alguns tribunais deverão promover uma redistribuição de servidores para o TRT 22.

A decisão se deve ao elevado número de vagas em aberto junto ao tribunal, que conta atualmente, com mais de 100 vacâncias, necessitando de reposição de pessoal urgente.

Certame tem validade de um ano, prorrogável por igual período Foto: FOTO: FERNANDO ARAÚJO/arquivo

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS