A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária deu início, nesta segunda-feira (9), à matrícula para o Curso de Formação do Concurso C-208, para Policial Penal. As matrículas seguem até o dia 10 de junho, das 8h às 14h, na sede da Escola de Administração Penitenciária (EAP), em Belém.

Ao todo, foram convocados para a matrícula os 1.945 aprovados na primeira fase do certame, organizados por ordem alfabética e em dias específicos, detalhados no edital de convocação para o curso, publicado no último dia 28, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o diretor da EAP, Paulo Cunha, no período das matrículas, serão atendidos 80 alunos por dia, dos quais 13 por hora, pela equipe da EAP. “Fizemos uma divisão dos dias e candidatos para que não tenhamos aglomerações e nenhum tipo de sufoco na matrícula”, explicou, acrescentando que as informações referentes ao início do Curso de Formação serão divulgadas em breve.

Seap convoca 1.945 policiais penais aprovados em concurso
📷 |Divulgação

Paulo Cunha também relembrou os cuidados que o candidato precisa ter antes de se matricular. “Ele tem que ler atentamente o edital, porque ali estão todas as informações que ele precisa saber para o ato da matrícula. Lá, além da documentação que ele precisa trazer está o dia e o horário que ele precisa vir. Então, leia o edital e venha no seu dia e na sua hora”, completou. É importante, também, que o candidato tenha especial atenção à vestimenta: não serão atendidos candidatos que estejam de bermudas e sandálias.

MAIS ACESSADAS