A carreira pública é o sonho da maioria dos trabalhadores. Mas, para conquistar uma vaga nos concursos públicos, sempre bem concorridos, é preciso muito foco, estudo e dedicação. Para quem sonha com a carreira na segurança pública, a hora é agora.

Encerra nesta segunda-feira (16), às 23h59, o período de inscrições para delegado no concurso da Polícia Civil de São Paulo. De acordo com o edital, são ofertadas 250 vagas. A carreira terá vencimentos de R$ 10.382,48 e requer curso superior em direito, além de experiência mínima de dois anos em atividade jurídica ou policial civil.

O processo é organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). As inscrições são recebidas somente pelo site da organizadora. A taxa de participação é de R$ 105,50.

As prova objetiva e escrita estão agendadas para 12 de junho. Além da capital, os exames ocorrerão em Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Piracicaba e Sorocaba.

O caminho até a aprovação para o curso de formação exigirá que os aprovados superem outras três etapas, sendo elas: investigação social, prova oral e análise de títulos.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca pelo telefone (11) 3874-6300.

O processo é organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS