A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) vai divulgar, nesta quarta-feira, o edital do XXI Concurso Público para Procurador do Estado do Pará, com provas previstas para agosto e setembro deste ano. As informações serão disponibilizadas no site da empresa Cebraspe, responsável pela realização do certame, nas primeiras horas da manhã, e, também, no site da PGE.

“Estamos muito ansiosos para que este concurso seja realizado porque sabemos que o Estado do Pará precisa de nossos procuradores para que o serviço jurídico continue sendo prestado de maneira ágil e eficaz. Este concurso é muito esperado, porque, há cerca de sete anos, a Procuradoria não abria suas portas para novos procuradores, então, significa que o Governo estadual segue com o seu trabalho de valorização dos servidores e dos serviços públicos”, disse o Procurador-Geraldo Estado, Ricardo Sefer.

INSCRIÇÕES

De acordo com o Procurador-Geral, as inscrições iniciam no próximo dia 13 de junho e seguirão abertas até 1º de julho deste ano, com pagamento da taxa de inscrição permitido até 20 de julho. As provas estão previstas para ocorrer entre os dias 21 de agosto e 25 de setembro de 2022.

“Importante que o candidato se atente para as datas, porque os pedidos de inscrição encerram no dia 1º de julho, o que está permitido realizar até o dia 20 do mesmo mês é apenas o pagamento da taxa de inscrição”, reforçou a presidente da banca organizadora do certame, Ana Carolina Gluck Paúl, Procuradora-Geral adjunta do Contencioso.

TJPA convoca aprovados em concurso público. Veja!

Estado promove 6 seletivos com salários de até R$ 2.053,54

O concurso irá ofertar nove vagas para ampla concorrência e uma destinada à pessoa com deficiência, mais cadastro de reserva. A prova objetiva será a primeira a ser realizada, já no dia 21 de agosto, e contará com 100 questões.

A previsão é que o calendário fique assim: Prova Objetiva (21/08) – 100 questões; 1ª Prova Escrita Discursiva e/ou Dissertativa (17/09) – cinco questões; 2ª Prova Escrita Discursiva e/ou Dissertativa (18/09) – cinco questões; Prova Escrita Prática (24/09) – Elaboração de peça contenciosa ou consultiva; 2ª Prova Escrita Prática (25/09) – Elaboração de peça contenciosa ou consultiva.

Elaboração

comissão do concurso

 As provas serão elaboradas e corrigidas pela Comissão do concurso, composta por Ana Carolina Lobo Gluck Paúl (PGE - Presidente), José Henrique Mouta (PGE), Mônica Toscano Simões (PGE), Adriano Seduvim (Juiz Estadual), Ivanilson Raiol (MPPA) e Maria Stela
Campos da Silva (OAB/PA).

O certame deve conter 100 questões, entre conteúdo dissertativo, de múltipla escolha e discursivo Foto: Mauro Ângelo

MAIS ACESSADAS