A Procuradoria Geral do Estado do Pará (PGE-PA) lançou um novo edital no inicio desse mês referente ao seu próximo concurso público que visa preencher dez vagas imediatas, sendo uma reservada a pessoas com deficiência, além de formação de cadastro reserva. As inscrições encerram na próxima sexta-feira (01/07).

De acordo com o Edital Nº 1 – PGE/PA, as vagas são destinadas aos quem possui diploma registrado no curso de bacharel em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC, e inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para a função o vencimento-base é de R$ 10.533,99, mais gratificações e vantagens.

Entre as atribuições do procurador, estão: defender, em juízo ou fora dele, na forma da lei, os interesses do Estado; emitir pareceres em processos administrativos e responder consultas sobre matérias de sua competência; solicitar dos órgãos estaduais esclarecimentos indispensáveis ao desempenho de suas atribuições e, quando se fizer necessário, propor ou solicitar a requisição de processos e documentos; entre outras.

INSCRIÇÕES:

As inscrições iniciaram no último dia13 e vão até 1º de julho desse mês, através do site da banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A taxa de participação é de R$ 270. O pagamento pode ser efetuado até o dia 20 de julho.

ETAPAS:

O concurso será constituído das seguintes etapas:

- prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

- provas escritas com questões de natureza dissertativa e/ou discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;

- provas escritas com questões de natureza prática, de caráter eliminatório e classificatório;

- avaliação de títulos, de caráter classificatório.

O exame será aplicado nas cidades de Belém, Marabá e Santarém, na data prevista de 21 de agosto de 2022, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

MAIS ACESSADAS