Em tempos de pandemia, qualquer oportunidade ou processo seletivo para ingressar no mercado de trabalho é bem-vinda. Ainda mais quando se trata de cargos públicos, onde a estabilidade é uma certeza. No entanto, muitas pessoas ficam pelo caminho por não acharem que estudaram o suficiente e acabam desistindo.

Foi o que aconteceu na manhã deste domingo (14), durante a realização das primeiras provas do concurso público do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). O processo seletivo é para efetuar a contratação de novos servidores para o órgão. 

No entanto, houve um percentual de 38,5% de faltosos segundo informações repassadas pelo MPPA. Nesse primeiro momento, as provas foram voltadas para o preenchimento de vagas de nível médico e técnico. 

Concursos ofertam 46 mil vagas e salários de até R$ 33 mil

O processo de exames ainda não acabou, pois pela parte da tarde, no período de 14h30 às 19h, ocorre as provas para os candidatos que disputam vaga para cargos de nível superior. 

O concurso está ofertando 169 vagas de níveis médio e superior e ainda há cerca de 8 mil vagas para o cadastro reserva, caso haja desistência. Nesse processo seletivo, foram homologadas 100 mil inscrições no total. 

O concurso está ofertando 169 vagas de níveis médio e superior Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS