A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre, a partir de quinta-feira, 01, até o dia 18 de fevereiro, as inscrições de concurso público para o cargo de professor (a) de carreira do Magistério Superior do quadro efetivo da instituição. Conforme o edital, o concurso objetiva preencher nove vagas para docentes, para atuação em Belém (Campus I), Marabá (Campus VIII), Santarém (Campus XII) e Redenção (Campus XV).

A taxa de inscrição será de R$350,00, a ser recolhida por meio de boleto bancário, emitido no sistema de inscrições.

A confirmação da inscrição dependerá do preenchimento da solicitação e da confirmação (pelo agente arrecadador) do recebimento do valor da taxa de inscrição ou do deferimento do pedido de isenção da taxa. Poderão requerer a isenção os candidatos com hipossuficiência econômica, que tenham seus dados validados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico. Também poderão solicitar a isenção pessoas com deficiência ou necessidade especial.

Conteúdos relacionados:

O concurso público tem como objetivo o preenchimento das vagas para a Carreira Docente do Magistério Superior, com Regime de Trabalho de Tempo Integral (40 horas semanais), Classe A, Nível Auxiliar I e Classe B, Nível Assistente I, do quadro efetivo da Uepa. A lotação estará vinculada aos Departamentos dos Centros de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) e do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE). As provas serão realizadas em Belém e nos campi de interiorização, nos locais e horários divulgados na página de acompanhamento do concurso. O resultado final provisório das fases do concurso está previsto para o dia 28 de março.

Quer ler mais notícias de concursos? Acesse nosso canal no Whatsapp 

MAIS ACESSADAS