O concurso público permite que os candidatos tenham chances iguais de contratação. Isso porque são realizadas provas organizadas por uma banca organizadora que irão avaliar os candidatos de maneira imparcial, ou seja, levando em consideração os seus conhecimentos e a preparação do profissional.

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), publicou nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE), de N° 35.704, novas nomeações para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Hospital Ophir Loyola (HOL), Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA) e Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará (IGEPPS). Importantes reforços na área da saúde, meio ambiente e previdenciária do Estado. Somente hoje, foram mais de 200 candidatos aprovados nomeados.

Belém, Pará, Brasil. Semas alerta para rigor do 'inverno amazônico'
📷 Belém, Pará, Brasil. Semas alerta para rigor do 'inverno amazônico' |Foto: Ricardo Amanajás / Ag. Pará

Para fortalecer a gestão ambiental e a promoção da sustentabilidade no Pará, foram nomeados 55 candidatos aprovados no concurso C-218 da Semas, que ofertou 136 vagas e mais cadastro reserva, para os cargos de Assistente Administrativo, Assistente de Informática, Assistente de Infraestrutura, Técnico em Gestão de Informática, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Arquitetura E Urbanismo, Ciências Biológicas,  Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal,  Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Geografia, Geologia, Meteorologia, Serviço Social e Turismo. Ao todo, já foram nomeados 210 novos profissionais neste concurso.

A infusão das células coletadas previamente foi bem sucedida, após dez dias de observação ocorreu a “pega da medula”.
📷 A infusão das células coletadas previamente foi bem sucedida, após dez dias de observação ocorreu a “pega da medula”. |Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

No setor da saúde, foram nomeados 40 aprovados no concurso C-215 do HOL, que ofertou 121 vagas, e 115 foram convocados no concurso C-217 da FSCMPA, com 250 vagas, ambos com cadastro reserva. Os novos servidores vão contribuir para a melhoria da qualidade no atendimento e o fortalecimento do sistema de saúde pública do Estado. As nomeações foram os cargos de Assistente Administrativo, Técnico de Enfermagem, Médico, para diversas especialidades, Farmacêutico, Psicólogo, Pedagogia e Engenheiro de Segurança Do Trabalho. Com esta convocação, já foram nomeados 44 novos profissionais da saúde no Hospital Ophir Loyola e 350 na Fundação Santa Casa de Misericórdia.

Conteúdos relacionados:

Também foi publicada a nomeação de 29 novos servidores no concurso C-214 do Igepps, que ofertou 24 vagas e mais cadastro reserva. Os novos profissionais foram distribuídos entre os cargos de Assistente Administrativo, Assistente de Informática, Técnico Previdenciário A, Técnico de Estatística e Atuária, Analista de Investimento, Técnico de Administração e Finanças, e Técnico em Gestão de Informática. O que impactará diretamente na eficiência e agilidade dos serviços previdenciários, assegurando que a proteção social e os direitos previdenciários sejam devidamente geridos e garantidos aos cidadãos paraenses. Com mais essa nomeação, já são 50 servidores nomeados no concurso C-214.

Quer saber mais sobre as notícias de concurso? Acesse nosso canal no Whatsapp

Essas nomeações refletem o compromisso do governo do Pará em fortalecer setores estratégicos, promovendo melhorias nos serviços públicos oferecidos à população. Ao investir em profissionais qualificados, o governo visa alcançar padrões mais elevados de eficiência e excelência, contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar do Estado.

📷 |Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

MAIS ACESSADAS