A Marinha encerra na próxima quarta-feira (8) as inscrições aos concursos que vão preencher 61 vagas para oficiais dos Quadros Complementares e do Corpo de Saúde.
Em início de carreira, os militares terão vencimentos de R$ 9 mil. Estão em disputa oportunidades para profissionais com curso superior nas seguintes áreas: medicina (38 postos); odontologia (3); enfermagem (1); farmácia (1); fisioterapia (1); nutrição (1); educação física (1); engenharia (10); administração, ciências contábeis ou economia (5).
Os aprovados realizarão curso de formação no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (Ciaw), na cidade do Rio de Janeiro (RJ) — no caso de médicos, parte da capacitação ocorrerá em outras localidades.
Quer saber mais notícias de Concursos e Empregos? Acesse nosso canal no Whatsapp
Limite de idade
Os interessados em participar devem ficar atentos aos critérios de faixa etária, uma vez que os editais possuem regras diferentes.
Até 30 de junho de 2025, os candidatos podem ter, no máximo: 28 anos para áreas de engenharia, administração, ciências contábeis e economia; 34 anos para áreas de medicina, odontologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia e nutrição.
As inscrições ao concurso da Marinha vão até às 23h59 de 8 de maio (horário de Brasília), devendo ser efetuadas pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de participação custa R$ 140.
Conteúdos relacionados:
- Concurso Banpará: veja os possíveis salários dos cargos
- Novo pronto-socorro de Belém abre inscrições para 244 vagas
Etapas
Marcada para 21 de julho, a prova da primeira fase cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha, além da elaboração de uma redação. Haverá aplicação em 20 cidades espalhadas por todas as regiões do país: São Paulo e Santos (SP); Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Nova Friburgo e São Pedro da Aldeia (RJ); Brasília (DF); Rio Grande e Porto Alegre (RS); Vila Velha (ES); Belo Horizonte (MG); Salvador (BA); Natal (RN); Olinda (PE); Fortaleza (CE); Belém (PA); São Luís (MA); Florianópolis (SC); Ladário (MS); Manaus (AM).
Nas demais fases, os candidatos passarão por verificação de dados biográficos e documentos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e análise de títulos. Os cursos de formação têm início previsto para 31 de março de 2025.