Em um cenário em que a prestação de serviços públicos essenciais exige respostas rápidas e mão de obra qualificada, seleções temporárias tornam-se uma alternativa estratégica para reforçar equipes e garantir o atendimento à população. É nesse contexto que a Polícia Científica do Pará anuncia uma nova oportunidade para profissionais de diferentes níveis de escolaridade ingressarem no órgão.
A Polícia Científica do Estado do Pará (PCEPA) tornou pública a realização de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) destinado ao provimento de 11 vagas temporárias para funções de nível fundamental, médio e superior. As oportunidades são para atuação nos municípios de Belém, Castanhal, Marabá e Tucuruí.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- CCIIR e HRPM abrem seleções para manutenção predial e enfermagem
- SECOM abre vagas de emprego em Belém; veja salário e requisitos
- CIIR abre seleção para portaria, administrativo e aprendiz
Os cargos ofertados incluem Auxiliar Operacional, Motorista, Auxiliar Técnico de Perícias (nas áreas de Necropsia e Laboratório), Perito Médico Legista e Auxiliar Operacional – Remoção. As jornadas variam entre 30 e 40 horas semanais, com vencimento base entre R$ 1.621,00 e R$ 2.492,73, podendo ser acrescido de outras vantagens legais previstas em lei.
As inscrições abriram nesta terça-feira (3) e vão até o dia 4 de fevereiro, devendo ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site www.sipros.pa.gov.br.
O Processo Seletivo Simplificado será composto por três fases: inscrição, de caráter habilitatório e eliminatório; análise documental e curricular, com caráter eliminatório e classificatório; e entrevista pessoal, também de caráter eliminatório e classificatório.
Quer saber mais de concurso? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Para concorrer às vagas, os candidatos devem atender aos requisitos mínimos exigidos para cada função, que incluem escolaridade compatível, cursos técnicos específicos, registro em conselho de classe quando aplicável e, para os cargos de motorista, Carteira Nacional de Habilitação nas categorias “C”, “D” ou “E”, com anotação de Exercício de Atividade Remunerada (EAR).
