Atenção concurseiros! O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já está com as inscrições abertas para o mais novo processo seletivo que visa a contratação de 1.143 vagas temporárias para combate a incêndios florestais.

De acordo com os Editais publicados no Diário Oficial da União, as vagas disponíveis são para brigadista, chefe de esquadrão, chefe de brigada e supervisor de brigadas (federal e estadual). Os novos servidores receberão salários entre R$ 1.212 e R$ 6.060. Além disso, serão acrescidos de auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar e seguro acidente. Os contratados cumprirão jornada de 40 horas semanais. 

As vagas serão distribuídas em 13 estados, sendo eles: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Tocantins e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Veja também outras oportunidades:

As carreiras de brigadista e chefe de esquadrão são opções para quem é alfabetizado. As funções de chefe de brigada e supervisor de brigada estadual cobram ensino médio. Já o cargo de supervisor de brigada federal, por sua vez, requer curso superior.

INCRIÇÕES:

Os interessados devem realizar suas inscrições entre os dias 19 de abril e 1º de julho. O atendimento é presencial. Os cronogramas e os endereços para cadastro devem ser consultados nos editais (clique aqui para conferir). Não há cobrança de taxa de participação.

ETAPAS:

Os concorrentes a supervisor de brigadas serão avaliados por meio de análise curricular. Já aos candidatos a brigadista, chefe de esquadrão e chefe de brigada, as etapas do processo seletivo do Ibama incluirão: teste de aptidão física; teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas; curso de formação com duração de cinco dias.

Os interessados devem realizar suas inscrições entre os dias 19 de abril e 1º de julho. Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS