Os concursos públicos são alternativas ideais para quem busca estabilidade financeira e se inserir no mercado de trabalho, almejando um bom salário. E o Concurso Público Nacional Unificado, é uma das alternativas mais procuradas para pessoas que buscam essa estabilidade.

Inclusive, um milhão, duzentas e oitenta mil pessoas que se inscreveram no Concurso Público Nacional Unificado ainda não pagaram a inscrição. Isso é quase metade do total de inscritos. E o prazo para fazer o pagamento vai até sexta-feira, dia 16 de fevereiro.

O Concurso Público Nacional Unificado teve 2,65 milhões de inscritos, segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Só que se a taxa de inscrição não for paga, a pessoa não terá o direito de fazer a prova. A ministra de Gestão, Esther Dweck, explica que o pagamento precisa ser feito até o final desta semana.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Salário de até R$ 8,2 mil: veja detalhes do concurso da FAB

Prefeitura de Igarapé-Miri oferece 320 vagas em concurso

A taxa para os cargos de nível superior é de 90 reais. E para os de nível médio, 60 reais.

O candidato pode pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU) presencialmente no banco; pelo aplicativo da instituição; e também via PIX, com o respectivo QR Code.  

Segundo a ministra Esther Dweck, o objetivo do Concurso Público Nacional Unificado é promover a igualdade de oportunidades no acesso aos cargos públicos.

Quer mais notícias de concursos? Acesse nosso canal no WhatsApp!

De acordo com o edital, a prova do Concurso Público Nacional será aplicada no dia 5 de maio em 220 cidades, localizadas em todos os estados e no Distrito Federal.

MAIS ACESSADAS