Passar em um concurso público é o sonho de muitos brasileiros que se dedicam aos estudos para conquistar a vaga e se tornar um servidor. Com cargos que possuem estabilidade e alta remuneração, é cada vez maior o número de pessoas que se inscrevem nos certames.

O Banco Central divulgou em janeiro o edital do Concurso Público que prevê 100 vagas no cargo de Analista, a ser realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

CONTEÚDO RELACIONADO:

O prazo de inscrição encerra no dia 20 de fevereiro. As provas serão realizadas em 19 de maio e serão aplicadas em todas as capitais do país.

Neste concurso, 50 vagas são destinadas à Área 1 – Tecnologia da Informação e 50 vagas para a Área 2 – Economia e Finanças. Cada uma delas possui reserva de vagas para pessoas com deficiência (5%) e negros (20%).

Quer mais notícias de concursos? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Para a investidura no cargo, é preciso ter diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). No edital é possível conhecer as pontuações de cada etapa, bem como o conteúdo programático das provas.

SALÁRIOS E BENEFÍCIOS

A remuneração inicial oferecida é de R$20.924,80, além de auxílio-alimentação de R$658,00 e de programa de saúde, que tem seus custos divididos igualmente entre os servidores e o Banco Central.

O Banco Central possui investimento qualificado em desenvolvimento profissional, com ofertas educacionais como o Programa de Pós-Graduação (PPG), o de idiomas e cursos e seminários no Brasil e no exterior. Além disso, mantém parcerias de formação e intercâmbio profissional com organismos internacionais, como o Bank for International Settlements (BIS), o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

LOTAÇÃO INICIAL

Todos os aprovados serão lotados em Brasília, e, após o primeiro ano, os servidores poderão se engajar no Programa de Gestão e Desempenho, o que possibilita o acompanhamento do trabalho pelas suas entregas e produtividade, podendo ainda adotar regime de trabalho semipresencial, ou até remoto, a depender da natureza de suas atividades e do desempenho e compromisso demonstrados.

Informações sobre o concurso atual do Banco Central e sobre os anteriores podem ser acessadas em https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/concursospublicos

MAIS ACESSADAS