Passar em um concurso público é o sonho de muitos brasileiros que se dedicam aos estudos para conquistar a vaga e adentrar o serviço público. Com cargos que possuem estabilidade e alta remuneração, é cada vez maior o número de pessoas que se inscrevem nos certames.

As inscrições para o concurso do Banco Central do Brasil terminam às 18h desta terça-feira (20). O certame oferta 300 vagas de analistas, sendo 150 na área de Economia e Finanças e 150 em Tecnologia da Informação, com remuneração mensal de quase R$ 21 mil.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Das vagas, 100 serão imediatas: 50 para cada área. O restante dos aprovados vai para um cadastro de reserva. Conforme o edital, as oportunidades são para os dois setores nos departamentos da instituição em Brasília, no Distrito Federal.

Para concorrer, é preciso ter nível superior em qualquer área de formação e pagar uma taxa de participação estipulada em R$ 150. Para se inscrever, é necessário acessar o site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

PROVAS

Com a inscrição feita, os participantes deverão se preparar para realizar provas objetivas e discursivas, aplicadas no dia 19 de maio. Nas avaliações objetivas, os candidatos terão 3h30 para resolver questões de conhecimentos básicos e específicos, relacionados a cada cargo.

Quer mais notícias de concursos? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Já a etapa discursiva deverá ser realizada em até 4 horas e cobrará noções sobre tópicos atuais ligados a diversas áreas, como política, tecnologia, economia e sociedade.

Informações sobre o concurso atual do Banco Central e sobre os anteriores podem ser acessadas em https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/concursospublicos

MAIS ACESSADAS