O Concurso Nacional Unificado (CNU) é um modelo inovador de seleção de servidores públicos, criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. O novo modelo consiste na realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) estendeu o prazo para a entrega da documentação da Prova de Títulos do Concurso Nacional Unificado (CNU). Agora, os candidatos classificados em todos os blocos têm até sexta-feira (11), às 23h59, para enviar os documentos comprobatórios.
O prazo anterior encerrava nesta quinta-feira (10), exceto para os candidatos do bloco 4, cujas notas foram divulgadas mais tarde devido a um imbróglio judicial. Inicialmente, o prazo para esse bloco era 11 de outubro. No entanto, o MGI retificou a informação no Diário Oficial, unificando o novo prazo para todos os oito blocos.
Conteúdos relacionados:
- Justiça suspende divulgação de notas do Bloco 4 do CNU
- CNU: saiba como acessar o seu cartão resposta
- CNU 2024: só 10% das redações serão corrigidas
Títulos
Os candidatos classificados para cargos com essa etapa devem enviar a documentação comprobatória exclusivamente pela área do candidato, no site oficial do concurso, onde também foi feita a inscrição.
Quer ler mais notícias de Concurso? Acesse nosso canal no Whatsapp
A etapa de comprovação de títulos é classificatória, ou seja, a classificação dos candidatos pode mudar de acordo com a pontuação obtida. Aqueles que não enviarem a documentação dentro do prazo receberão nota zero nessa fase, mas isso não resultará em desclassificação, mantendo-se a pontuação obtida nas etapas anteriores do concurso.