Os candidatos reintegrados ao Concurso Nacional Unificado (CNU) precisam ficar atentos ao novos prazos do certame, principalmente porque é fundamental para continuar concorrendo à vaga no serviço público. 

Nesse cenário, candidatos que foram habilitados para a prova de títulos precisam ficar de olho para começar a enviar os documentos termina nesta quinta-feira (05). A previsão é de que os resultados saiam no dia 15 de janeiro. 

Para enviar os documentos, o candidato deve acessar a área do candidato do site da Cesgranrio, organizadora da prova. Apesar de classificatória, a etapa não é eliminatória mas o candidato pode aumentar as chances de uma vaga no serviço público. 

Quer mais notícias de concursos? Acesse nosso canal no WhatsApp

Podem ser enviados diplomas e declarações comprobatórias. Para títulos profissionais serão aceitos, principalmente, carteira de trabalho, termo de posse, contrato de prestação, recibo de pagamento, entre outros.

As mudanças no concurso para corrigir a prova de mais 32.260 candidatos foram feitas após um acordo entre a União, o MPF (Ministério Público Federal) e a Cesgranrio. O custo adicional foi de R$ 4,7 milhões –valor que representa cerca de 3,5% do custo total com o concurso, segundo Alexandre Retamal, coordenador de logística do CNU.

Apesar dos novos participantes terem a oportunidade de enviar os títulos, a data-limite para a emissão dos documentos permaneceu sendo a mesma prevista anteriormente. Segundo o coordenador do certame, a decisão busca fazer com que todos os candidatos concorram de igual para igual.

Os resultados finais do CNU devem sair no dia 11 de fevereiro de 2025, tendo o certame a validade de 12 meses, devendo as convocações serem feitas dentro desse período. 

MAIS ACESSADAS