Os concurseiros que participaram do concurso da Telebras em 2021, quando a seleção foi realizada pela última vez, terão novamente a oportunidade de concorrer a uma vaga.

O novo concurso, antes tratado apenas como especulação, finalmente avança e deve sair do papel. Para quem aguardava ansiosamente por novidades, é hora de começar a preparação e buscar a tão desejada estabilidade profissional.

Conteúdos relacionados:

Avanço do novo concurso

Com a contratação da banca organizadora, a Cebraspe, o novo concurso da Telebras avança mais uma etapa. O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na quinta-feira, (27). 

A partir dessa formalização, o cronograma das etapas poderá ser finalizado para abertura do concurso. O edital, portanto, pode ser publicado. Apesar do avanço, ainda não foram divulgadas informações sobre quantidade de vagas, cargos ou remunerações.

Relembre o último concurso da Telebras

Realizado em 2021, também sob responsabilidade do Cebraspe, o concurso anterior permanece válido até 15 de junho de 2026, após prorrogação de dois anos.

Na ocasião, foram ofertadas 9 vagas imediatas e 1.152 vagas para cadastro de reserva, distribuídas entre os cargos de Especialista em Gestão de Telecomunicações e Técnico em Gestão de Telecomunicações, com diversas especialidades.

Os aprovados foram lotados na sede da Telebras, em Brasília, e também no Rio de Janeiro.

Quer saber mais informações sobre concursos e empregos? Acesse nosso canal no Whatsapp

Etapas da seleção de 2021

  • Provas Objetivas: eliminatórias e classificatórias
  • Prova Discursiva: eliminatória e classificatória (somente para nível superior)
  • Avaliação de Títulos: classificatória (somente para nível superior)

Sobre a Telebras

A Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras) é uma empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações e atua como sociedade de economia mista de capital aberto. Ela é responsável por fornecer soluções de conexão em alta capacidade e apoiar políticas públicas de inclusão digital em todo o país.

A estatal atende órgãos da Administração Pública e oferece infraestrutura para provedores regionais de internet, fortalecendo economias locais e ampliando a concorrência no setor. Sua rede óptica supera 28 mil km e conta com cobertura nacional por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), essencial para expandir a banda larga no Brasil.

Única estatal de telecomunicações do país, a Telebras atende Provedores Regionais e Pontos de Interesse Público do Governo Federal.

MAIS ACESSADAS