Você já deve ter ouvido a frase de que "é preciso de uma aldeia para se cuidar de uma criança”. E realmente é. Mas, você já parou para pensar sobre por qual motivo se fala tanto em rede de apoio materno?

A rede de apoio materno é o grupo de pessoas que apoia a mãe, o que não exclui o pai da participação ativa e responsável na criação do filho, ou seja, é ter não apenas com quem contar, mas também a criar outros pontos de referência para a criança. 

É com sua rede de apoio que a maioria das mães compartilha dúvidas, angústias, histórias e vivências sobre a maternidade e outras questões do universo feminino.

O BABY DOL, sob o comando da jornalista e colunista Andressa Ferreira (@maedobenicio_), recebe nesta quinta-feira (06), a neuropsicopedagoga e coordenadora do Rede Maternar (@redematernar), Dandara Brito  (@dand_brito), que explica quais os benefícios e o papel da rede de apoio materno, quem pode fazer parte, como construir uma rede de apoio, o que fazer quando não se tem uma rede de apoio materno e muito mais.

Já compartilha o conteúdo com mamães e papais que não podem perder!

Dandara Brito fala sobre a importância e os benefícios da rede de apoio materno.
📷 Dandara Brito fala sobre a importância e os benefícios da rede de apoio materno. |Emerson Coe/DOL

Veja também:

Amamentação: especialista tira as principais dúvidas

Autismo: como trabalhar o processo de alfabetização?

Primeiros socorros: o que os pais precisam saber?

Birras na infância: como surgem e como lidar? Veja dicas!

Laqueadura: entenda tudo o que mudou com a nova lei

Sono infantil: especialista tira dúvidas e dá dicas aos pais

Gostou? Até a próxima!

MAIS ACESSADAS