O Grupo BBF tem o propósito de descarbonizar a região amazônica, mudar a matriz energética dos Sistemas Isolados, criando empregos, gerando renda e reduzindo o custo da eletricidade para a população da região Norte, a partir de uma matriz sustentável e limpa.

Hoje, mais de 11 milhões de árvores de palma estão plantadas na Amazônia, responsáveis por capturar anualmente mais de 800 mil de toneladas carbono nas áreas de cultivo da empresa. Até 2030, o plantio de árvores da companhia deve aumentar cerca de cinco vezes.

Confira a nossa entrevista e saiba as ações realizadas pelo Grupo BBF em prol da Floresta Amazônica.

No  estúdio da RBA Valdinéia Vieira, gerente de Meio Ambiente, Fernando Di Franco, Superintendente de Sustentabilidade, ambos do Grupo BBF e a jornalista Haynna Hálex.
📷 No estúdio da RBA Valdinéia Vieira, gerente de Meio Ambiente, Fernando Di Franco, Superintendente de Sustentabilidade, ambos do Grupo BBF e a jornalista Haynna Hálex. |Foto: Emerson Coe

O Grupo BBF (Brasil BioFuels) atua no agronegócio sustentável desde o cultivo da palma, biotecnologia, produção de biocombustíveis e geração de energia renovável. A companhia nasceu com o propósito de descarbonizar a região amazônica, mudar a matriz energética dos Sistemas Isolados no Norte do Brasil, criando empregos, gerando renda e reduzindo o custo da eletricidade para a população nortista, a partir de uma matriz sustentável e limpa, substituindo o uso de óleo diesel fóssil por biodiesel feito a partir de óleo de palma.

MAIS ACESSADAS