O mais novo episódio do DOL Delas já está no ar e traz uma história que conecta moda, sustentabilidade e identidade amazônica. Diretamente do interior do Marajó, Ellen Souza mostra como transformar peças esquecidas em protagonistas, ressignificando o consumo e colocando a moda circular como caminho para um futuro mais consciente.

Stylist e criadora da coleção cápsula “Nada Básica”, Ellen une estilo, sofisticação e propósito em cada criação. No bate-papo conduzido pela apresentadora Priscila Belfort, ela fala sobre suas origens no Marajó, onde o costume de circular roupas entre familiares foi a semente para o olhar que hoje inspira seu trabalho no universo da moda sustentável.

📷 Stylist e criadora da coleção cápsula “Nada Básica”, no estúdio da RBA TV após gravação do novo EP do DOL Delas. |Foto: Emerson Coe

Na entrevista dada a publicitária e apresentadora Priscila Belfort, Ellen explica como simples truques de styling podem dar nova vida a roupas paradas no guarda-roupa e como parcerias, como a estabelecida com a Casa Circular, fortalecem o ecossistema de moda consciente na Amazônia. Ela também reforça o papel da moda no contexto da COP30, mostrando como o setor pode contribuir para a preservação ambiental e para o empoderamento de outras mulheres que desejam empreender com propósito.

Para Ellen, vestir-se vai além da estética: é um ato de identidade e também de transformação. “Pequenas mudanças de olhar podem gerar grandes impactos”, afirma, deixando um recado inspirador para quem acompanha o programa.

Assista agora ao novo episódio do DOL Delas e se inspire com uma trajetória que mostra que moda também é atitude, consciência e futuro.

📷 Publicitária e apresentadora do DOL Delas. |Foto: Emerson Coe

O DOL Delas é um projeto do Diário Online que valoriza a mulher, principalmente na área do empreendedorismo. No formato de vídeocast, contamos histórias de mulheres incríveis que ensinam outras mulheres a melhor se desenvolverem na área que trabalham.

A temporada de 2025 do DOL Delas tem o objetivo de inspirar e conectar as mulheres paraenses com a grande oportunidade que é sediar a COP30 em Belém. Ao longo dos episódios, vamos entrevistar mulheres que estão fazendo a diferença em diversas áreas, seja no setor cultural, empresarial ou ambiental.

MAIS ACESSADAS