Uma operação realizada na última sexta-feira (17), em Belém e Abaetetuba, resultou na prisão de dois dos cinco policiais investigados por suspeita de envolvimento em atividades criminosas. Entre os detidos estão agentes das polícias Militar e Civil. Durante a ação, quase R$ 200 mil em espécie foram apreendidos.

De acordo com informações obtidas pela investigação, os suspeitos estariam ligados a um esquema criminoso que, no último dia 13, foi alvo de outra operação em Almeirim, no oeste do Pará. Na ocasião, cerca de 200 quilos de drogas foram apreendidos após confronto entre a quadrilha e policiais militares. Durante a troca de tiros, os criminosos abandonaram a carga no rio, onde foi recuperada, junto com uma embarcação. Documentos pertencentes a um sargento da Polícia Militar e a um investigador da Polícia Civil foram encontrados no local.

Conteúdo relacionado:

A Polícia Civil destacou que a operação atual é fundamental para avançar no levantamento de provas. Medidas como a suspensão dos portes de armas e a apreensão do armamento dos investigados já foram requisitadas. A ação é conduzida pela Delegacia de Crimes Funcionais, com o apoio das corregedorias das Polícias Civil e Militar.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar a apuração dos fatos.

MAIS ACESSADAS