Mais um caso de negligência na saúde pública no município de Ananindeua abalou os moradores de uma das cidades mais importantes do estado. Após várias denúncias de abandono em unidades de saúde, agora a UPA do Icuí foi palco de um episódio fatal e lamentável.

Leia também

Uma criança de apenas um ano de idade morreu após atendimento na Unidade de Pronto Atendimento de Ananindeua na noite da última quinta-feira (3). Segundo os familiares da vítima, eles haviam buscado atendimento desde a quarta-feira (2), mas a criança teria recebido apenas soro e sido liberada. Sem melhora dos sintomas e, após mais um atendimento na unidade, funcionários do local teriam informado aos pais sobre a morte da menina.

Confira todos os detalhes na reportagem completa de Sabrina Linhares, da RBATV.

PSM "fantasma"

A saúde em Ananindeua vive uma crise sem precedentes nos últimos anos, marcada por diversos escândalos, entre investigações sobre desvios de verbas milionárias, hospitais fechando pela falta de pagamento de dívidas pela prefeitura municipal e mais.

Recentemente, o vereador Flávio Nobre (MDB) denunciou a situação do Pronto-Socorro Municipal de Ananindeua (PSMA), inaugurado há oito meses, e permanecendo com atendimento limitado. Imagens flagraram corredores e consultórios vazios, enquanto outras unidades de saúde da cidade continuam lotadas.

Investigação por desvio de R$ 261 milhões

O prefeito Daniel Santos é investigado pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Pará por suposto desvio de R$ 261,3 milhões em verbas da saúde. Segundo as investigações, a fraude envolveu superfaturamento de serviços prestados pelo Hospital Santa Maria ao Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (IASEP). O caso chegou a ser destaque nacional, na revista VEJA.

MAIS ACESSADAS