Como é feita uma novela? Quais os principais elementos que não podem faltar e quanto  tempo e números de personagens devem ter? Além de um bom elenco, um bom diálogo e excelente história, chegar a ser a pessoa responsável por fazer tudo acontecer é uma tarefa que não deve ser das mais fáceis.

A busca por renovação e talento na dramaturgia tem sido uma busca constante nas emissoras de televisão voltadas para o seguimento no Brasil. Entre elas está a Rede Globo, especialmente nos últimos anos. Diante dessa demanda, a emissora deu início a uma forma de formação de novos autores para suas futuras produções, em operação desde o segundo semestre de 2023.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, a iniciativa teve seu ponto alto na apresentação de projetos voltados para a faixa das seis, recebendo elogios e críticas sob a supervisão do atual diretor de dramaturgia, José Luiz Villamarim.

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

Dentre os participantes destacados, estão nomes como Carla Faour, Julia Spadaccini, Leonardo Lanna, Nelito Fernandes, Wendell Bendelack, Renata Corrêa, Martha Mendonça, Jaqueline Souza, Renata Martins e Dino Cantelli, todos eles roteiristas que almejam se firmar no cenário da televisão.

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

Além da oportunidade de formar novos talentos, a oficina contou com a presença ilustre de autoras da Globo, como Gloria Perez e Manuela Dias, que compartilharam suas experiências e conhecimentos no último encontro ocorrido na última segunda-feira (25).

Apesar do sucesso da iniciativa, a garantia dos projetos a serem aprovados e produzidos ainda permanece um mistério, gerando expectativas e especulações entre os participantes.

A emissora ainda não divulgou quando começam as próximas e como podem ser feitas as inscrições. Contudo, aos interessados, é preciso ficar atento para as próximas oportunidades.

E se você almeja o cargo que já pertenceram a nomes como Silvio de Abreu, Agnaldo Silva, Cassiano Gabus Mendes, Janet Clair, Ivani Ribeiro entre outros, não esqueça de alguns elementos não podem faltar em uma novela.

TODA NOVELA DE SUCESSO DEVE TER:

  • Uma história de amor;
  • Um vilão ou uma vilã para movimentar a história;
  • Um bom folhetim;
  • Uma caça ao tesouro;
  • Um amor gata e rato;
  • Um segredo ou mistério para toda a obra;
  • Final feliz e castigos maravilhosos.

Pronto, com uma ideia na cabeça e um teclado você já pode dar inicio a sua nova profissão. Boa sorte! 

MAIS ACESSADAS