Quem nunca assistiu aquele filme que fala sobre fé e superação não é mesmo? existem aqueles filmes que costumam marcar a vida do telespectador, filmes que falam de histórias bíblicas, milagres e poder da oração que de alguma forma e em algum momento de nossas vidas nos tocou, seja ele um momento de fragilidade, sofrimento, emoção ou até mesmo quando estamos dispostos a nos entregar e receber o amor de Deus.

Neste mês de férias escolares, conheça dez sugestões de filmes para você assistir com toda a sua família, filmes que vão te emocionar e renovar a sua fé, prepare a pipoca e curta bastante.

1. A Cabana (2017)

Filme "A cabana" de 2017, emocionante do início ao fim.
📷 Filme "A cabana" de 2017, emocionante do início ao fim. |(Divulgação)

Um filme norte-americano de 2017 que foi dirigido por Stuart Hazeldine e inspirado no romance com o mesmo título, escrito pelo autor canadense William P. Young.

A história é protagonizado por Mackenzie Phillips, um homem traumatizado pela perda da filha de seis anos, que teria sido sequestrada e assassinada numa cabana durante um passeio. Tudo muda quando ele recebe um bilhete de Deus, ordenando que regresse ao local onde tudo aconteceu.

2. Quarto de guerra (2015)

Conheça 10 filmes gospel sobre fé e superação para assistir
📷 |(Divulgação)

O filme norte-americano foi dirigido por Alex Kendrick e conta a história de Elizabeth e Tony, um casal que está enfrentando dificuldades no casamento, com várias discussões e um afastamento cada vez maior quando o seu marido está prestes a se envolver com uma amante.

Esse momento de tensão começa a se alterar quando a esposa conhece uma mulher mais velha que a ensina a rezar e a manter a esperança.

Disponível em: Google Play Filmes

3. Deus não está morto 2 (2016)

📷 |(Divulgação)

O longa-metragem foi recebido de formas bastante distintas nos vários quadrantes da sociedade norte-americana, e suscitou o debate sobre crenças religiosas e o sistema de ensino.

O drama é a sequência do filme homônimo de 2014 e foi dirigido por Harold Cronk. A história é passada durante um julgamento: Grace, uma professora cristã, teria expressado a sua fé durante uma aula e sido processada por isso.

Disponível em: Netflix

4. Superação - O milagre da Fé (2019)

📷 O filme religioso é um dos mais vistos nos últimos anos. |(Divulgação)

Drama norte-americano dirigido por Roxann Dawson e inspirado na obra cristã The Impossible, que contem relatos dos protagonistas da história.

John Smith é um adolescente que sofre um acidente enquanto brinca no gelo e acaba ficando preso debaixo de água durante alguns minutos. Quando o filho entra em estado de coma, Joyce não desiste e continua orando pela recuperação.

Disponível em: Google Play Filmes, Disney+

5. Uma questão de Fé (2017)

📷 |(Divulgação)

Filme considerado um dos melhores filmes evangélicos dos últimos tempos, o longa-metragem dirigido por Kevan Otto conta a história de três famílias que vivem de formas bastantes distintas.

Embora não se conheçam, estes indivíduos habitam a mesma comunidade e acabam se unindo na sequência de acontecimentos trágicos que abalam as suas vidas. Juntos, eles procuram se curar através da fé e do perdão.

6. O céu é de verdade (2014)

📷 |(Divulgação)

Baseado no livro escrito pelo pastor evangélico Todd Burpo, o filme relata a história de seu filho, Colton, e foi dirigido por Randall Wallace.

Depois de ser submetido a uma cirurgia de emergência, o menino desperta afirmando que conversou com os anjos e conseguiu ver o Paraíso.

Disponível em: Netflix

7. Carta para Deus (2010)

📷 |(Divulgação)

O drama norte-americano dirigido por David Nixon e Patrick Doughtie foi inspirado em um caso verídico e conta a história de Tyler Doherty, um menino que luta contra um câncer.

Embora muita gente em volta duvide da sua recuperação, o menino não deixa de acreditar e começa a escrever as suas orações em forma de cartas.

Disponível em: Amazon Prime Video

8. Você acredita? (2015)

📷 |(Divulgação)

O filme evangélico dirigido por Jon Gunn conta a história de um pastor que conhece um morador de rua pregando a sua fé.

A partir daí, começa a realizar várias ações para ajudar os outros, fazendo com que os caminhos de várias pessoas acabem se encontrando.

Disponível em: Amazon Prime Video

9. Milagre azul (2021)

📷 |(Divulgação)

Emocionante do começo ao fim, o longa-metragem norte-americano foi baseado em fatos reais que aconteceram no México, em 2014. Dirigida por Julio Quintana, a obra se tornou popular entre os espectadores.

Quando um orfanato perde as verbas e está a ponto de ser encerrado, o responsável pelo local e as crianças que estão sob a sua tutela precisam achar uma solução. É aí que, com a ajuda de um velho marinheiro, eles se inscrevem num concurso de pesca, com um prêmio que resolveria seus problemas.

Disponível em: Netflix

10. O marido perdido (2020)

📷 |(Divulgação)

O filme de romance dirigido por Vicky Wight foi inspirado no livro homônimo de Katherine Center, publicado em 2014. Depois da morte súbida do esposo, Libby precisa cuidar dos filhos e recomeçar a sua vida.

Sem ter onde morar, ela se muda para a fazenda da tia, localizada no Texas rural. Por lá, a protagonista conhece James, um trabalhador do local, que ajuda a família a se adaptar à nova rotina, reacendendo a esperança nos seus espíritos.

Disponível em: Telecine Play, Google Play Filmes

Filme "A cabana" de 2017, emocionante do início ao fim. Foto: (Divulgação)

MAIS ACESSADAS