Nesta sexta-feira (6), o filme "Manas", dirigido por Marianna Brennand com a participação de Dira Paes, venceu o principal prêmio da Jornada dos Autores no Festival de Veneza.
O longa conta a história de meninas e mulheres que sofrem abuso sexual na Ilha de Marajó, no Pará, e de uma jovem de 13 anos que quer romper com essa violência.
Na segunda-feira, o longa havia sido ovacionado ao fazer sua estreia mundial no festival. Agora, conquista o Director's Award na mostra, que busca destacar obras autorais e cineastas emergentes com visão cinematográfica inovadora.
Em nota, Brennand disse que a láurea é importante, além de para sua equipe, para todas as mulheres do Brasil e do mundo. "É um prêmio que eu recebo em nome do nosso cinema brasileiro, ele representa nossa força, nossa verdade, nossa ousadia e coragem em resistir assim como nossa protagonista resiste e reage bravamente."
"Foi preciso ter coragem para fazer esse filme, e espero que 'Manas' possa lançar luz e encorajar mulheres a quebrarem silêncios e o tabu perpetuado por anos sobre todas mulheres do mundo."
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
"Manas" acompanha Marcielle, que no começo da história tem 13 anos, e, conforme cresce, passa a enfrentar as violências e abusos que ocorrem com as mulheres da sua comunidade. A protagonista é interpretada por Jamilli Correa, e o elenco tem ainda os atores Dira Paes e Rômulo Braga.