Para os fãs de filmes pós-apocalípticos, "Extermínio", de 2002, pode ter sido uma virada de chave que apresentou os zumbis conhecidos hoje nos cinemas.
Embora não tenha sido o primeiro a fazê-lo, "Extermínio" com certeza foi o filme que popularizou os zumbis ágeis e corredores, diferentes daqueles conhecidos dos clássicos de George Romero.
O filme original, estrelado pelo hoje famosíssimo Cillian Murphy, na época um ator iniciante, mostra uma Londres devastada 28 dias depois de um surto de zumbis que destruiu a ilha britânica sob os olhos do jovem Jim (Murphy), que acorda de um coma no hospital já destruído pela praga.
A continuação de Extermínio
Agora, 23 anos depois, Cillian deve reprisar seu papel em "Extermínio: A Evolução", terceiro filme da franquia e o primeiro de uma nova trilogia que chega aos cinemas em 2025 e que teve o primeiro trailer divulgado nesta terça-feira (10).
No entanto, uma coisa deixou os fãs do ator (e da franquia) confusos: Cillian não é creditado como parte do elenco, nem aparece com destaque no trailer do novo filme, que segue Jamie (Aaron Taylor-Johnson) em uma corrida pela cura.
Quer mais notícias de cinema? Acesse nosso canal no WhatsApp
Fãs teorizam: Cillian Murphy virou zumbi
Os fãs mais atentos notaram uma coisa: um zumbi ao fundo. O morto-vivo surge no meio de um matagal bem na metade do trailer e sua semelhança com Cillian Murphy deixou a internet curiosa e criando várias teorias.
Embora as especulações continuem correndo, nenhuma fonte oficial ainda confirmou o papel de Murphy ou o destino do protagonista do primeiro filme.