O cantor Thiago Costa sofreu um grave acidente envolvendo uma lancha e um jet ski, em novembro de 2021, próximo ao furo do Maguari, no bairro do Tenoné, em Belém. Ele e os outros feridos - entre eles a filha de 13 anos do cantor - foram socorridos para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. 

Vídeo: Thiago Costa passa por cirurgia após grave acidente 

Cantor Thiago Costa é atingido por lancha em Belém

Thiago Costa deixa a UTI após seis dias internado

Vídeo: Thiago Costa emociona reaprendendo a andar

No local, ele ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e passou por cirurgias. Após quase 1 mês de internação, ele recebeu alta médica.

Nesta terça-feira (17), o cantor Thiago Costa voltou ao  Hospital Metropolitano, que faz parte da rede de saúde pública do Governo do Pará e é gerenciado pela Pró-Saúde, para agradecer os cuidados recebidos durante o período de hospitalização e realizou um pocket show.

“Retornar ao Metropolitano e encontrar essas pessoas tão queridas e atenciosas é um presente para mim. Agradeço a todos os que cuidaram de mim nesse período de aprendizado e recuperação. Sou muito grato”, disse o cantor.

A técnica de enfermagem Dayanna Sousa comenta como se sentiu com a surpresa e fala sobre o seu empenho na profissão. “Esse amor em servir é dedicado a todos os meus pacientes. Cuidei do Thiago assim como cuido, todos os dias, de todos que precisam e receber essa homenagem é um presente a todo o trabalho realizado”.

Vinda de Marituba, Região Metropolitana de Belém, a dona de casa Maria de Nazaré acompanha a filha que está internada na unidade. As lágrimas nos olhos anunciam a emoção sentida por ela.

“Eu me sensibilizo pela história de superação dele, quanto da minha filha e de muitas outras pessoas que estão aqui dentro. É claro que nem sempre é como a gente quer, mas é preciso acreditar no melhor. Esses profissionais são uns anjos que cuidaram da minha filha”, contou.

O show do Thiago Costa foi uma programação surpresa dentro da Semana Multiprofissional do Hospital Metropolitano, que ocorrerá até o dia 20 de maio, com homenagens aos profissionais da saúde.

“O nosso foco principal aqui dentro do Hospital Metropolitano é salvar vidas. Entendemos que neste processo o profissional é quem faz tudo acontecer. Daí a importância de homenageá-los”, completou o diretor hospitalar do Metropolitano, Thiago Zaché.

Veja o vídeo do show 

MAIS ACESSADAS