Um mix interativo de música, atrações, cultura e cidadania. Essa é a proposta do novo programa da TV Cultura do Pará: o Mixturado.

Unindo o carimbó ao brega, a poesia ao grafite, dança, cidadania, literatura e hip hop, o programa é uma nova janela para os mais diversos artistas paraenses, explica o diretor Guaracy Britto Jr.

“O programa se chama Mixturado porque tem uma gama variada de atrações, que vão desde uma estilista de moda, a alguém que está fazendo um projeto de cidadania nas ilhas, além dos shows ao vivo. São vários caminhos a percorrer e a mostrar sobre Belém e sobre a cultura paraense”, conta Guaracy.

A ideia é trazer aos telespectadores um entretenimento de alta qualidade, com um programa dinâmico, ousado e criativo, conta o apresentador do Mixturado, Ricardo Kizan Lourenço.

“O público pode esperar a reunião da diversidade cultural paraense. Os artistas vão poder se apresentar e terão um espaço para a divulgação do seu trabalho. Serão várias atrações musicais e quadros, que vão garantir muita animação para as tardes de sábado. Será o único programa de auditório da televisão paraense com uma plateia interativa. O público vai poder participar e se ver na televisão”, diz Kizan.

Programa "Mixturado" traz ritmos e cultura paraense
📷 |Camila lima/Portal Cultura

QUADROS E INTEGRAÇÃO

Gravado nas Usinas da Paz dos bairros de Belém, o Mixturado terá perguntas e comentários da plateia para os artistas. Entre as atrações do programa é destaque o quadro “Cordeiro Mixturado”, em que artistas batem um papo com o cantor e compositor Felipe Cordeiro e seu pai, o guitarrista Manoel Cordeiro, lenda da lambada e da guitarrada paraense.

O programa traz também reportagens de Raul Bentes e os quadros “No teu setor” e “Coisa de Paraense”, produzidos pelo Portal Cultura.

“Coisa de Paraense” é um quadro que já é sucesso nas redes sociais e aborda os símbolos da identidade paraense em vídeos curtos. Em um minuto é apresentado como é a aparelhagem no estado, ou como o paraense toma o açaí. Este último inclusive foi o vídeo que viralizou na página do Portal Cultura no Facebook, com mais de 1,5 milhões de visualizações.

“No teu setor” é um quadro que aborda a história e curiosidades sobre os bairros de Belém, e que também teve muito sucesso nas redes sociais. Só no TikTok, o vídeo já atingiu quase 20 mil visualizações.

“Com os quadros teremos também essa integração com o Portal Cultura e a internet no programa”, explica o diretor, Guaracy Britto Jr.

EXPECTATIVA PARA A ESTREIA

O Mixturado será gravado nas Usinas da Paz, que são equipamentos sociaiscomunitários e culturais que prestam serviços e realizam atendimentos à população.As Usinas foram inauguradas pelo Governo do Estado em diversos bairros de Belém e outrosmunicípios.

Inicialmente, o programa será gravado no Teatro da Usina da Paz da Cabanagem,passando depois às outras UsiPaz.

Entre a equipe, a expectativa é grande pela estreia. “O público vai poder acompanhar osartistas que gostam e vão poder conhecer novos. A expectativa é de uma mistura agradável,tipicamente paraense, com a nossa linguagem, contando as nossas histórias através doMixturado. Estão todos convidados!”, conclui Kizan.

O Mixturado será exibido aos sábados, sempre às 15h, na TV Cultura do Pará. A estreia é no dia 21 de maio.

MAIS ACESSADAS