No dia 20 de abril deste ano, o espaço cultural Maloca das Amazonas, situado em Belém-PA, será palco do Amazonian Metal Fest - Rhegia Celebration. Além da Rhegia, o evento contará com apresentações das bandas Mitra, From Myth to Reason, Nocturnal Bleed e Able To Return (de Santarém). O festival marca o primeiro aniversário do lançamento do álbum "The Battle of Deliverance" da Rhegia, que foi reconhecido como um dos 15 melhores álbuns de heavy metal de 2023 pela Roadie Crew Magazine.

Paulo Siqueira, produtor cultural da Budapeste Produções, empresa responsável pela organização do evento, destaca a diversidade de sonoridades das bandas participantes, afirmando que o festival é destinado a entusiastas do rock and roll com diferentes preferências, mas que compartilham da mesma cena musical.

Os organizadores têm como objetivo transformar o Amazonian Metal Fest em um evento anual que promova a cena rockeira regional, reconhecendo aqueles que contribuem para o surgimento de novas bandas e shows de grande porte. Paulo afirma que estão preparando algo especial para os amantes do gênero musical.

Conteúdos relacionados:

Nesta primeira edição, a banda "From Myth to Reason" de Belém-PA foi selecionada após uma seletiva. As demais bandas participantes têm uma longa trajetória na promoção do heavy metal na região Norte do país.

Saulo Caraveo, guitarrista e um dos fundadores da banda Rhegia, revela que há interesse de bandas de outras regiões em participar de futuras edições do festival. Ele também destaca que a ideia é que a cada ano uma nova banda seja destaque do evento.

Além disso, tanto a banda Rhegia quanto o festival têm como missão valorizar a cultura amazônica e os povos originários, e posicionar Belém novamente como um importante polo dos grandes festivais de heavy metal autoral nos próximos meses.

Primeira edição do Amazonian Metal Fest traz line-up a Belém
📷 |Divulgação

Quer ler mais notícias de Cultura? Acesse nosso canal no Whatsapp 

É relevante ressaltar que o Amazonian Metal Fest - Rhegia Celebration ocorrerá faltando menos de dois anos para a trigésima Conferência Mundial do Clima (COP), prevista para novembro de 2025, na capital paraense. A Amazônia está sob os holofotes do mundo em aspectos culturais, econômicos e socioambientais desde o anúncio de Belém como sede do evento, que espera atrair até 100 mil pessoas durante sua realização.

Serviço:

Amazonian Metal Fest - Rhegia Celebration

Data: 20.04.2024

Local: Maloca das Amazonas, Belém-PA (Rua Carneiro da Rocha, nº 8, Ao lado do Mangal das Garças, bairro Cidade Velha, Belém-PA)

Abertura dos portões: 17h

Mais informações pelas redes sociais do evento

MAIS ACESSADAS