Por dia, 2.225 são vítimas de violência doméstica no Brasil. É o que revela o Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), tabulados pelo Instituto Santos Dumont (ISD). No ano passado, 823.127 mulheres sofreram algum tipo de agressão por parte de seus companheiros. O quantitativo é três vezes maior que o registrado no anterior, 2020.

| ( Reprodução )

Esta semana, a cantora Gretchen surpreendeu aos fãs ao revelar durante entrevista a uma rádio que já foi vítima de violência doméstica. A rainha do rebolado não revelou o nome do agressor, mas declarou que após apanhar chegou a desejar que o homem morresse.

Relembre os casamentos malsucedidos de Gretchen

A artista, que atualmente mora em Belém, está no 18º casamento. O atual marido é saxofonista paraense Esdras de Souza. Disse também que tem ajudado mulheres a enfrentar e denunciar o problema. "Ajudo muitas mulheres. Violência doméstica não acontece só nos lugares pobres, simples. A violência doméstica acontece em qualquer lugar, com artista, gente rica. Todos os lugares e, hoje em dia, acontece mesmo", disse.

Gretchen ressaltou que o 'ex' também a obrigava a vestir roupa ao gosto dele. "Não é que era machista. Na verdade, ele era sociopata. Tinha que ser da maneira que ele queria, com a roupa que ele queria", contou. a cantora."Quando ia para a faculdade, tinha uma escolta que me levava e trazia. Era assim", detalhou.

Gretchen curte praia no Pará

"Isto é uma doença. Depois de me bater, ele ajoelhava-se, pedia desculpas e até dizia que ia morrer", lembrou. "Eu pensava: 'Então morre, por favor'", compartilhou Gretchen. 

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS