Twitch é um serviço de streaming de vídeo ao vivo que se concentra em streaming ao vivo de videogame, incluindo transmissões de competições de esportes eletrônicos. Além disso, oferece transmissões de música, conteúdo criativo e mais recentemente, streams "na vida real". 

Deolane Bezerra se arrepende e retira preenchimento labial

Na madrugada desta quinta-feira (19), o streamer Casimiro anunciou em suas redes sociais que sofreu um ban temporário de 48 horas na Twitch. Aparentemente, o motivo foi por conta de direitos autorais de transmitir os momentos finais da Europa League em seu canal.

Nasce filho de Rihanna com o rapper A$AP, afirma site

Usando suas outras redes sociais, Casimiro brincou: "FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!".  Ele também esclareceu sobre o ocorrido.

FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!

— caze (@Casimiro) May 19, 2022

tomei ban por causa da europa league familia kkkkk pqp

— caze (@Casimiro) May 19, 2022

Bom galera, tomei ban de 48H por colocar os melhores momentos da final da Europa League. Estamos vendo aqui o que podemos fazer pra voltar o quanto antes, beleza? Qualquer novidade vou avisando vocês aqui, beijinhos! 🫤

— caze (@Casimiro) May 19, 2022

Apesar do banimento por 48 horas, o streamer conseguiu normalizar as transmissões ao vivo por sua conta em menos tempo, avisando nas redes sociais.

foram as melhores 3 horas, 27 minutos e 13 segundos da minha vida

— caze (@Casimiro) May 19, 2022

desbanido on https://t.co/fJAB57q08j

— caze (@Casimiro) May 19, 2022

Banimentos e punições por conta de direitos autorais se tornaram algo relativamente comum nas principais plataformas de vídeo do mercado. A UEFA, dona dos direitos da Europa League, provavelmente reivindicou os direitos de imagens de transmissão, algo que Casimiro provavelmente retransmitiu em sua stream na Twitch.

Camila Loures diz que foi expulsa de carro de aplicativo

O canal do criador de conteúdo já está no ar

O streamer Casimiro Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS