Dira Paes, 52, usou as redes sociais para comentar sobre as cenas de queimadas em terras brasileiras no capítulo de 'Pantanal', exibido na terça-feira (28). A atriz resolveu desabafar depois de ver a repercussão nas redes. Várias internautas lamentaram as fortes imagens das áreas destruídas pelo fogo e ela assumiu ter ficado emocionada com a situação mostrada na trama da Globo.

"O coração fica até apertado com essas cenas de queimadas no Pantanal. As queimadas não são coisa só de novela. É real, é grave e precisa ser combatida com a seriedade que necessita", alerta a atriz, que é conhecida como ativista dos direitos humanos e defensora de causas sociais e ambientais.

Ela aproveitou para cobrar políticas públicas contra incêndios nas regiões do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. "É muito importante que se saiba a gravidade das queimadas no Pantanal. Que os encantados nos protejam, mas que também existam políticas realmente efetivas de combate ao fogo criminoso no Pantanal e em todos os nossos biomas", conclui Dira.

Dira vive Filó em Pantanal Foto: Reprodução

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS