Uma decisão da Justiça de São Paulo deixou o humorista Leo Lins de mãos atadas, que o obriga, agora, a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 44 mil. O motivo? As ofensas que cometeu contra uma mulher, mãe de um menino autista, durante uma conversa dos dois nas redes sociais.

A ação foi movida por Adriana Cristina da Costa Gonzaga, no ano de 2020, depois que Aline Mineiro, a então namorada de Leo Lins, publicou um vídeo no Instagram chamando o humorista de “meio autista”.

Após fim, Simone diz a Simaria: "você é meu sol, minha luz"

A fala, porém, gerou revolta nas redes sociais e motivou Adriana a solicitar a Leo, por meio de uma conversa privada, que a moça se retratasse porque “autismo não é adjetivo”. Em resposta, Adriana recebeu uma chuva de ofensas.

Veja abaixo:

Após ser chamado atenção por uma mãe de um menino autista, Leo Lins disparou inúmeras ofensas a mulher
📷 Após ser chamado atenção por uma mãe de um menino autista, Leo Lins disparou inúmeras ofensas a mulher |Reprodução

Além das ofensas na mensagem privada, Leo Lins fez comentários irônicos sobre a situação nas redes sociais, fazendo que seus próprios seguidores passassem a atacar a mãe da criança, que recebeu posteriormente inúmeras mensagens preconceituosas e ofensivas.

Patrícia Poeta chama por concorrente no Encontro e vira meme

“A mensagem enviada por Aline já era agressiva e atingiu quem defende uma causa (e não provocou qualquer reação por parte do réu). Instado, então, pela autora a pedir retratação da namorada, ao invés de refletir sobre o tema, reconhecer o erro e demonstrar que pode se sensibilizar por quem enfrenta dificuldade, o demandado se valeu da agressão verbal. No caso, o réu ofendeu a autora e demonstrou desprezo por uma parte da sociedade, revelando (sem nenhuma justificativa)”, pontuou a justiça de São Paulo.

O humorista Leo Lins ainda pode recorrer.

Leo Lins disparou ofensas contra uma mulher após ter sido chamado atenção nas redes sociais Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS