A novela Além da Ilusão chegou ao fim nesta sexta-feira (19). A trama foi a estreia de Gaby Amarantos em novelas, como a personagem Emília.

Mas condução da história da dona de casa que tinha o sonho de ser cantora foi bastante criticada pelos espectadores da trama de Alessandra Poggi.

“O que foi feito com a personagem da Emília é simplesmente lamentável. Uma mulher preta, cheia de talento, oprimida pelo marido que não a apoiava e a autora transformou ela em uma golpista fútil e egoísta e o marido que sempre a boicotou em um anjo que merece o amor de outra”, criticou Bic Muller.

“Só sinto pena da trama de Emília, que poderia ser a melhor da novela, mas virou um show de drama com a transformação para pior de Emília. Ela não merecia isso, porém foi a história que a autora deu, infelizmente”, comentou o internauta João Pedro Figueredo.

Nos últimos capítulos da trama, a personagem de Gaby chegou a ser presa. E mais gente criticou.

“A autora estragou a novela ela vai ficar presa por roubo e a Ursula com muitos crimes nas costas livre depois morre com uma idiotice. Que injusto isso”, disse uma outra internauta.

“Nada a ver ela ter sido ladra. Essa novela propôs a reflexão sobre o machismo. Achei que a Emília iria mostrar através do seu talento de cantora uma reflexão sobre o racismo, mas a autora estragou o papel da personagem monstrando que as pessoas negras dificilmente tem papel de destaque, sempre aquele de menos relevância para a sociedade tais como empregada, camponesa, a trapaceira e a ladra affff”, detonou mais uma.

No último, houve uma passagem de tempo de após cinco anos. Após sair da prisão, Emília apareceu cantando para um grupo de pessoas na frente da Confeitaria Colombo. “Saí da prisão. Cumpri minha pena e agora estou tentando ganhar a vida como cantora. Ainda não desisti do meu sonho", conta ela, que ainda canta a música de abertura da trama. 

Emilia cantando a música de abertura foi maravilhoso. #AlemdaIlusao pic.twitter.com/BMgXeCfPPI

— Sérgio Santos (@ZAMENZA) August 19, 2022
Personagem de Gaby chegou a ficar presa, diferente de outros vlões Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS