A princesa de Gales revelou ao mundo todo na tarde desta sexta-feira, 22, que está enfrentando um câncer e fazendo quimioterapia. Kate Middleton, 42, precisou de um tempo para explicar o quadro de saúde aos filhos, George (10), Charlotte (8) e Louis (5).

Em vídeo publicado nas redes sociais, Kate disse que estava se recuperando de uma cirurgia e que precisava esclarecer para as crianças o quadro de saúde. "Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levou tempo para que eu me recuperasse de uma grande cirurgia e iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante: levou tempo para explicarmos tudo a George, Charlotte e Louis de forma apropriada, garantindo que vou ficar bem", afirma. 

Veja o vídeo!     Conteúdos relacionados

A Princesa de Gales não especificou qual é o tipo de câncer que está enfrentando. Ela afirmou que foi diagnosticada em exames feitos após uma cirurgia abdominal, em janeiro.

Quer mais notícias sobre entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

Em nota, o Palácio de Kesington disse que não vai fornecer detalhes e nem anunciar o tipo de câncer que Kate está enfrentado. Além disso, a princesa também ficará ausente de aparições públicas e dos deveres reais. 

Kate agradeceu pelo apoio que recebeu após anunciar que está com a doença.

“Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço à minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e, na ocasião, pensou-se que minha condição não era de câncer”, relatou.

MAIS ACESSADAS