O jornalismo brasileiro às vezes precisa ser estudado. Existem muitos "donos da verdade" e para isso desrespeitam colegas de profissão, passando por cima de toda ética jornalística.

Um caso curioso envolvendo SBT e Globo ganhou os holofotes no Brasil após uma reportagem sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. E, na tarde desta quarta-feira (8), um novo capítulo foi escrito.

Conteúdo Relacionado:

A jornalista Márcia Dantas, que é paraense e iniciou a carreira em Belém do Pará, entrou ao vivo no SBT e não conteve as lágrimas após a Globonews acusá-la de Fake News. Na ocasião, a profissional denunciou que caminhões com doações estavam sendo barrados por ausência de nota fiscal ou excesso de peso.

A Globonews disse que a reportagem era "Fake" e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disse que os veículos estavam sendo liberados, sem fiscalização.

“Quero dar os parabéns para nossa equipe, especialmente para a Márcia Dantas, tão comprometida com tudo que faz. Quem acompanha a carreira dela tem visto em cada desafio ela se superando, enfrentando com muita competência e resignação. Você nos inspira, muito comprometida, honesta, íntegra, e a gente sentiu nas suas palavras. Ela está tensa, nervosa”, disse Regina Volpato no Tá Na Hora, em solidariedade à colega de profissão.

“Obrigada pelas palavras, me emocionei”. Estamos aqui para informar e ajudar nessas doações. Então, em nenhum momento, a gente divulgou fake news. Ontem, nós fomos pegos de surpresa por uma situação informando que a nossa emissora estaria indo de encontro com outras emissoras e fazendo discurso de ódio. Mas, na verdade, não é esse o nosso objetivo”, disse Márcia Dantas.

O SBT emitiu uma nota sobre o caso:

Márcia Dantas chora ao ser acusada por fake news pela Globo
📷 |SBT

MAIS ACESSADAS