O surfista Pedro Scooby, 35, usou as redes sociais para informar que dois amigos que estavam junto a ele prestando ajuda humanitária no Rio Grande do Sul, foram diagnosticados com a gripe H1N1.
Scooby disse que um deles ainda está hospitalizado. Ao voltar para o Rio de Janeiro, o surfista contou que precisou tomar duas vacinas: uma antitetânica e outra para hepatite A.
"Hoje tomei duas vacinas, uma em cada braço, porque a gente teve uma baixa gigante no nosso time. Dois estão com H1N1, um está no hospital. Graças a deus eu estou bem, só tomei as duas vacinas, uma antitetânica e outra contra a Hepatite", disse.
Conteúdo relacionado:
- Lutador paraense do UFC resgata vítimas das enchentes no RS
- Jader Filho anuncia suspensão de cobranças a famílias do RS
- Médico voluntário morre em abrigo no RS
O ex-BBB destacou também o “lindo trabalho” de ajuda ao RS feito por sua esposa, a atriz e modelo Cíntia Dicker.
A gripe H1N1, também conhecida como Influenza tipo A ou gripe suína, consiste em uma doença causada por uma mutação no vírus da gripe.
Quer mais notícias dos famosos? acesse o nosso canal no WhatsApp
Em abril de 2009, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declara pandemia de gripe A H1N1 mundial, na época ainda conhecida como gripe suína. O surto global caracterizou-se por uma variante de gripe suína cujos primeiros casos ocorreram no México, em meados do mês de março de 2009. A doença causou milhares de mortes no Brasil.