Margaret Smith, nascida em 28 de dezembro de 1934, em Ilford, Essex, no sudeste da Inglaterra, fez sua estreia nos palcos no Oxford Playhouse no início da década de 1950.

Posteriormente, integrou a renomada companhia teatral Old Vic, seguida pela trupe do Royal National Theatre, onde alcançou grande sucesso ao lado de seu esposo, o ator Robert Stephens.

Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Na manhã desta sexta-feira, 27, a atriz faleceu aos 89 anos, deixando um legado de admiradores e fãs do cinema profundamente entristecidos.

Entre seus papéis mais memoráveis, destacam-se "A Primavera de uma Solteirona", lançado nos anos 1960, "Harry Potter", que conquistou o público na década de 2000, e "Downton Abbey", que fez sucesso na década de 2010.

A notícia foi confirmada por seus filhos, Chris Larkin e Toby Stephens, em uma declaração encaminhada à imprensa internacional.

"Ela morreu pacificamente, no hospital, na manhã desta sexta-feira (27). Uma pessoa intensamente reservada, esteve com seus familiares e amigos até o fim. Ela deixa dois filhos e cinco amados netos que estão devastados com a enorme perda de sua extraordinária mãe e avó", relataram os filhos, que também expressaram gratidão à equipe do Hospital de Chelsea e Westminster pelo "cuidado e gentileza incansáveis".

Margaret Smith deixa cinco netos, além de seus dois filhos.

MAIS ACESSADAS