Uma figura carimbada no DOL Music, criador e dono de hits diferenciados, o cantor Walder Wolf, lança seu mais novo videoclipe intitulado de “Amor Oculto”. O novo trabalho do artista já está disponível no DOL Music, a plataforma de música do DOL, que vem fomentando a cultura e divulgando obras de artistas paraenses.
A canção “Amor Oculto”, embalada pelos ritmos lambada, zouk love e o pop, é uma composição do cantor Kim Marques, que é tio de Walder Wolf, a nova aposta da música paraense, que está conquistando o público. A música traz um clima de muito amor e romantismo. “A música Amor Oculto conta a história de uma pessoa que ama alguém, mas que por algum motivo não declarou o seu amor, por isso, ela está se sentindo angustiada e ferida por esse amor avassalador e quer encontrar a pessoa amada para se declarar e dizer seus reais intensões”, explica o artista.
Além de falar de amores reprimidos, a música também traz uma reflexão importante que visa encorajar as pessoas a declararem seu amor. “No mundo existem milhões de pessoas que amam alguém, mas não podem falar por inúmeros motivos. Esse amor oculto muitas vezes fica reprimido pelo preconceito da sociedade a acabar machucado e gerar infelicidade. A música encoraja as pessoas a amarem e serem livres para serem elas mesmas e saírem em busca da felicidade e do seu lugar no universo, sem preconceitos e tabus, libertos de corpo e alma para dizer “Te amo”, ressaltou.
PRODUÇÃO
O clipe do single “Amor Oculto” é o 5º dos 8 videoclipes a serem lançados, faz parte do primeiro álbum visual “Baile Amazônico” do cantor, que está disponível em todas as plataformas digitais de música. A produção é de da Prisma Cinevídeo, com trabalhos dos empresários Waldir Marques e Daniel Castilho, direção de Erisson Guimarães e Walder Wolf, Hairstyling de Gabriel Keven, produção de moda de Walder Wolf e Rosinéia Mendes, fotografias de Mikael Andrews, Costura de Rosinéia Mendes, brincos do Ateliê Simone Ribeiro e produtores como Sabrina Dione, Graciete Marques e Daniel Castilho.
O cenário do clipe foi no quintal da casa da família do artista, em Cametá, totalmente natural e amazônico. “Sou um artista da Amazônia, com raízes profundas na floresta. Nasci em Cametá e cresci nesse ambiente, onde gravamos o clipe, que foi filmado no quintal da casa da minha família, um lugar carregado de memórias afetivas da minha infância. Eu imaginei esse clipe com um lobisomem no meio da floresta, sob a luz do luar e envolto em muita névoa. Queria criar algo que fosse ao mesmo tempo econômico e visualmente impactante, trazendo uma estética amazônica e moderna, que transmitisse o sentimento de amor e o sofrimento do lobisomem, apaixonado, mas incapaz de se declarar para a pessoa amada”, detalhou.
O cantor continua e explica como surgiu a ideia do clipe e a origem do seu nome artístico. “A lenda do lobisomem está presente no folclore brasileiro e é amplamente conhecida ao redor do mundo. Ela fala de um homem que se transforma em lobo nas noites de lua cheia. No meu clipe, além de explorar essa lenda, fiz uma alusão ao meu nome artístico, Walder Wolf, já que "Wolf" significa "lobo" em inglês, trazendo o lobisomem para o cenário da floresta amazônica”, explicou.
Ele aproveitou para destacar de onde surgiu a inspiração para criar a temática de seu novo videoclipe. “Sempre gostei de criar coisas diferentes e me inspiro muito no Coldplay, minha banda favorita. Além disso, também me inspirei em Michael Jackson, o eterno rei do pop, que para mim é um artista inigualável e uma grande fonte de inspiração. E, para o clipe, realizamos testes de luz e fumaça no cenário e, ao percebermos que já havíamos alcançado o efeito desejado, chamei Erisson Guimarães e Sabrina Diante, da produtora Prisma Cinevídeo, para começarmos as gravações”, contou.
CURIOSIDADES
Para quem acha que produção de clipe é só glamour está muito enganado, surgem vários perrengues, como conta Walder Wolf. “Durante o planejamento, eu havia contratado um maquiador artístico, mas ele cancelou de última hora. No entanto, duas horas antes da gravação, chamei minha amiga Lizandra Rodrigues, que também é maquiadora, e lancei o desafio para ela. Ela pediu que eu comprasse lentes de contato, cabelo sintético e cola de cílios, então corri para comprar tudo. No entanto, não fiquei satisfeito com o cabelo artificial, pois uma vez tinha visto em uma reportagem que o resultado ficava melhor com cabelo natural”, revelou o cantor.
Não satisfeito com o resultado, ele teve uma ideia bastante inusitada e muito ousada, mas, segundo ele, foi tudo em nome da arte. “Tive a ideia de ir até a barbearia do meu barbeiro, Gabriel Keven. Cheguei lá, cheio de coragem, e comecei a juntar os cabelos do chão, colocando-os em uma sacola para colar no meu rosto. As pessoas me olhavam assustadas, sem entender, mas tudo era em nome da arte”, detalhou.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- DOL Music é a ferramenta ideal para divulgar seu clipe
- Walder Wolf lança clipe do single "Um Beijo" no DOL Music
E a produção para o clipe não parou por aí, o artista investiu pesado na caracterização do personagem para as cenas. “Para finalizar o look, decidi adicionar orelhas de Elfo para deixá-lo ainda mais realista. Fui correndo para uma loja de artigos de festa e, por sorte, consegui comprar o último par. Quando cheguei em casa, Lizandra já estava ansiosa me esperando. Começamos a trabalhar na caracterização, que levou quase duas horas para ser finalizada, mas o resultado ficou incrível”, detalhou.
MENSAGEM
Walder deseja que seu novo trabalho “Amor Oculto” possa impulsionar as pessoas a serem livres para expressarem seus sentimentos. “Para as pessoas não terem medo dos seus monstros internos, para serem livres, para serem elas mesmas e saírem em busca da felicidade e do seu lugar no universo, sem preconceitos e tabus, libertos de corpo e alma para dizer “TE AMO”, afirmou.
PLATAFORMA
O artista ressalta que o DOL Music é uma ferramenta muito importante para os artistas locais divulgarem seus trabalhos. “O DOL Music oferece uma plataforma essencial para que artistas independentes possam compartilhar suas criações e contar suas histórias através da música. Participar desse projeto é uma grande honra, pois ele não apenas reconhece a riqueza cultural da Amazônia, mas também apoia a expressão artística de quem está fora dos grandes centros. Além disso, iniciativas como essa incentivam a diversidade musical e criam espaço para novos talentos emergirem. Sou profundamente grato por fazer parte dessa celebração da música independente, e acredito que esse tipo de projeto fortalece ainda mais a nossa identidade cultural. Parabéns aos organizadores por promoverem essa importante conexão entre os artistas e o público”, declarou.
HISTÓRICO
Walder Wolf, começou a se interessar pelo universo da música desde criança, foi então que ele alimentou uma paixão ardente pela música, e agora ele canaliza essa paixão em seu projeto musical, trazendo à tona as memórias de sua infância vivida entre os grandes músicos de sua família.
Além de cantar, Wolf é formado em Técnico de Tecnologia da Informação pelo Instituto Federal do Pará - IFPA, em Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Pará – UFPA e é também servidor público federal do IFPA.
Nascido em 1988, em Cametá, uma cidade encantadora no coração do Pará, Walder logo se mudou para Belém durante a adolescência. Foi em Belém que ele encontrou seu lugar ao lado da banda de seu talentoso tio, o renomado cantor e compositor paraense Kim Marques. Sempre presente nos ensaios, Walder dedicou-se a aprimorar suas habilidades musicais e compartilhar seu inegável talento, oferecendo seu apoio quando seu tio não podia estar presente.
Após alguns anos, o jovem sonhador embarcou na emocionante jornada de subir aos palcos, trabalhando ao lado de seu tio como Back Vocal por quase uma década. Durante esses anos, Walder teve o privilégio de vivenciar experiências maravilhosas, compartilhando o palco com músicos e artistas renomados, expandindo assim seu horizonte.
Aos 21 anos, Walder Wolf enfrentou um ponto crítico em sua vida e teve que deixar temporariamente a música profissional para perseguir outros sonhos. No entanto, a chama da música ardia dentro de seu coração, e o desejo de concretizar seu próprio projeto musical nunca desapareceu. Em 2021, Walder colocou os holofotes em sua carreira solo, lançando uma série de canções envolventes que capturam a essência da sua jornada musical. De volta desde 2023, a Cametá, sua cidade natal, o artista busca inspiração em suas raízes para criar canções e projetos que refletem a rica herança musical da Amazônia.
Em 2024, Walder Wolf continua lançando seus trabalhos e, no dia 7 de julho, lançou seu primeiro álbum visual, "Baile Amazônico", composto por 8 faixas e 8 videoclipes. Walder é um artista completo, cujo talento excepcional e carisma contagiante que cativam o público instantaneamente. Sua voz única transmite emoções profundas e as letras de suas canções evocam a riqueza cultural e a beleza deslumbrante da região amazônica. Com seu projeto solo, Walder tem como objetivo compartilhar sua arte com o mundo e levar a música amazônica a novos horizontes.
DOL MUSIC
Os clipes dos artistas são analisados pela equipe interna de jornalistas do portal, responsável por selecionar os clipes dos artistas e o DOL tem a missão de divulgar os trabalhos. A produção e o envio do vídeo são de responsabilidade dos participantes. Cada artista tem direito a uma ou mais veiculação no DOL.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
O DOL Music está com inscrições abertas para que artistas regionais divulguem seus videoclipes de forma inédita e gratuita na plataforma. A ferramenta disponibiliza matérias exclusivas no portal DOL e no jornal Impresso Diário do Pará, além de proporcionar visibilidade aos cantores que buscam se inserir no mercado fonográfico por meio da divulgação em massa nas redes sociais, na rádio e na TV do grupo RBA.
SELEÇÃO
A seleção conta com uma equipe interna de jornalistas, responsáveis por selecionar os clipes dos artistas e o DOL fará a divulgação. A produção e o envio do vídeo são de responsabilidade dos participantes. Cada artista terá direito a uma veiculação no DOL.
- O artista ou banda deve enviar um release contendo informações sobre a trajetória musical, trabalhos e informações sobre o clipe que será lançado;
- É necessário enviar fotos em alta resolução para divulgação;
- O videoclipe da música deve ser inédito para ser lançado de forma exclusiva no DOL Music e no formato FHD 1080p, resolução (1920x1080px) e extensão em MP4;
- O artista precisa gravar vídeos curtos para as redes sociais para o IGTV do Instagram, que deve ser no mínimo de 1 minuto e 30 segundos. O formato é em FHD 1080p, resolução 1920x1080px e extensão em MP4;
- Vídeo de Rede Social Curto com no máximo 30 segundos e extensão em MP4.
- O vídeo pode ser enviado para análise por meio do e-mail dolmusicrba@gmail.comOrientações
ORIENTAÇÕES
Os artistas que pretendem participar, fica acordado que os participantes autorizam o Grupo RBA, por prazo indefinido, a fazer uso de seus nomes e imagens, sem qualquer ônus e/ou contraprestações devidas às partes, para divulgação desta campanha e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia.
O público poderá conferir, duas sextas no mês, um dos lançamentos musicais enviados e todos os clipes ficarão disponíveis para compartilhamento nas Redes Sociais do Grupo RBA. O DOL Music dará ênfase nas entrevistas e destaque para o vídeo que será de produção dos próprios músicos e produtores.
Assista ao clipe: