Com mais de 70 anos de carreira, o cantor Agnaldo Rayol era conhecido por sua voz marcante e seu repertório romântico que embalou muitas épocas. O cantor nasceu no dia 3 de maio de 1938, no Rio de Janeiro, e iniciou sua trajetória na música desde muito cedo, aos 5 anos de idade.
Na manhã desta segunda-feira (04), de acordo com sua assessoria, Agnaldo faleceu, após sofrer uma queda em casa, no bairro de Santana, em São Paulo (SP). O artista chegou a ser internado no Hospital HSANP, localizado na Zona Norte da capital paulista, mas não resistiu.
VEJA TAMBÉM
- Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos
- Ana Maria constrói casa sustentável para filha
- Vídeo: drones de Alok projetam rosto de Ayrton Senna no céu
Trajetória
Agnaldo Coniglio Rayol tinha 86 anos. Aos 10, ele estreou no cinema no filme Também Somos Irmãos e, depois, esteve no elenco de Maior que o Ódio, em 1951.
No fim dos anos 50, Rayol se consolidou na carreira de cantor e passou a mostrar uma voz potente, cantando no estilo de ópera. Uma das marcas de sua trajetória é a interpretação de Ave Maria, apresentada pelo cantor em diversos momentos da televisão brasileira.
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
O auge de sua carreira foi na década de 60, quando ele assumiu programas de TV, como Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, na Record. Em 2007, ele cantou durante a missa de canonização do Frei Galvão, celebrada pelo Papa Bento XVI, em visita do pontífice ao Brasil.
A música Tormento d’Amore, trilha sonora da novela Terra Nostra, da TV Globo, foi um grande marco na carreira do cantor. Em sua carreira, Agnaldo Rayol também lançou uma série de discos, participou de filmes no cinema, novelas e esteve à frente de diversos programas.