Sucesso com o Masterchef Brasil, em que os participantes exibem seus talentos gastronômicos, além de deixar os espectadores com água na boca, a RBA TV/Band vai investir uma nova versão do programa com um formato bastante atrativo.
De maneira inédita, a atração vai se chamar "MasterChef Confeitaria", que vai focar no universo das sobremesas.
A apresentação seguirá com Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, ao lado do chef pâtissier Diego Lozano, que vão avaliar os trabalhos dos confeiteiros profissionais desta temporada.
Conteúdos relacionados:
- Band renova MasterChef para 12ª temporada em 2025
- Chef Fogaça é mordido por animal e vai parar em hospital
O programa contará com 12 participantes que já possuem um vasto currículo no mundo da confeitaria. A estreia do programa está marcada para esta terça-feira (19), a partir das 22h30, na tela da Band/RBATV. O programa será exibido duas vezes por semana, às terças e quintas.
Veja os participantes do Masterchef Confeitaria:
- Ale Sotero: 35 anos/ chef de confeitaria e panificação/ São Paulo (SP) - já foi jurado convidado no MasterChef 10, em 2023.
- Cesar Yukio: 35 anos/ chef de confeitaria, professor e empresário/ São Paulo (SP) - Tem ascendência oriental e carrega um interesse pelas panelas desde pequeno.
- Digo: 32 anos/ chef de confeitaria/ São Paulo (SP) - é dono do primeiro restaurante só de sobremesas no país, o ARA, localizado na capital paulista.
- Juliete Soulé: 32 anos/ chef de confeitaria/ São Paulo (SP) - Trabalhou com confeitaria de boutique na França, lecionou durante anos na Le Cordon Bleu.
- Kim: 34 anos/ empresária e confeiteira/ São Paulo (SP) - Filha de coreanos da indústria têxtil, abandonou os negócios da família e seguiu seu coração para o ramo da culinária.
- Luísa Jungblut: 34 anos/ chef de confeitaria/ Porto Alegre (RS) – Vendia doces na escola, em Porto Alegre. Anos mais tarde, estudou na Le Cordon Bleu Paris e especializou-se em chocolates em Barcelona.
- Maria Eugênia: 26 anos/ chef e proprietária de bistrô/ Poços de Caldas (MG) – Saiu de casa aos 17 anos para estudar e trabalhar com confeitaria, começando por Buenos Aires e logo partindo para a Patagônia, Argentina, Itália e França.
- Matheus Rosa: 27 anos/ chef de confeitaria/ Campos dos Goytacazes (RJ) - cursou Física e Ciências, mas sentia uma satisfação enorme em cozinhar para os eventos de sua igreja e, por isso, decidiu fazer confeitaria.
- Patrick Cavegn: 28 anos/ chef de confeitaria/ Rio de Janeiro (RJ) – começou aos 15 anos. Depois, foi trabalhar em Paris, onde aprendeu confeitaria clássica com chefs que são referências no mercado, como François Daubinet, e em locais conceituados, como a Fauchon.
- Sá Marina: 40 anos/ confeiteira/ Salvador (BA) - filha de duas quituteiras de mãos cheias, passou a infância no interior da Bahia ao redor de fazendas de cacau. Foi para a Alemanha para fazer especialização e se apaixonou perdidamente pela confeitaria.
- Walkyria Fagundes: 34 anos/ confeiteira/ São Paulo (SP) - Quase se tornou médica por influência da família, mas na hora de decidir qual graduação realizar, a Gastronomia venceu.
- Well: 28 anos/chef de confeitaria/ Fortaleza (CE) - quer representar sua terra sem o estereótipo do nordestino com “chapeuzinho de couro” e levar as sobremesas e os ingredientes brasileiros para todo o planeta.